« Aplicação Metro de Lisboa chega ao Android e ao iOS Jogos: muita coisa pode acontecer num minuto de MotorStorm RC »

A Western Digital anunciou hoje o início da comercialização do disco rígido de 7 mm WD Scorpio Blue, a última adição à sua família de discos rígidos e a unidade de 2,5’’ com o menor consumo de energia do mercado.

Com uma tolerância a impactos de 400G, isto é, 400 vezes superior à força da gravidade, que é a melhor da sua classe, os novos WD Scorpio Blue com disco (platter) único estão disponíveis com capacidades de 320GB e 500GB. A sua compatibilidade com ranhuras normalizadas de 9,5 mm tornam-nos na opção de armazenamento ideal para notebooks standard mas também para os mais finos notebooks e Ultrabooks, que requerem unidades com um máximo de 7 mm de espessura.

“Os consumidores querem computadores finos e leves, mas a capacidade limitada dos notebooks baseados em unidades SSD força-os a ter de selecionar criteriosamente quais os ficheiros que podem transportar consigo”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente e diretor-geral da unidade de produtos cliente de armazenamento da WD. “Com o lançamento dos novos discos rígidos móveis WD Scorpio Blue de 7 mm, a WD é capaz de oferecer capacidade, fiabilidade e funcionalidades de proteção de dados combinadas com excelente gestão de energia num formato delgado que é perfeito para notebooks finos e leves.”

As funcionalidades dos novos discos rígidos de 7 mm WD Scorpio Blue incluem:

• Baixo consumo de energia – Funcionalidades e algoritmos avançados de gestão de energia otimizam a forma como o disco procura os dados, o que melhora significativamente o consumo de energia.

• Tolerância aos impactos – A nova tecnologia WD ShockGuard, agora melhorada para uma especificação de 400G que é a melhor da sua categoria, protege contra choques os mecanismos da unidade e a superfície do disco.

• Fresco e silencioso – Num disco de notebook, o silêncio é de ouro. A tecnologia WhisperDrive™ exclusiva da WD permite um desempenho silencioso.

• Fiável – A funcionalidade WD SecurePark parqueia as cabeças da unidade fora da superfície do disco durante a fase de aceleração e desaceleração (spin up, spin down) e quando a unidade é desligada. Isto assegura que a cabeça de gravação nunca toca na superfície do disco, o que melhora a fiabilidade de longo prazo devido a um menor desgaste da cabeça e tolerância aos impactos quando o equipamento está desligado.

• Compatibilidade testada – A WD realiza testes em centenas de sistemas e numa imensidade de plataformas nos seus FIT Lab e Laboratório de Compatibilidade Móvel para dar aos consumidores a confiança de que os discos irão funcionar nos seus sistemas específicos.

Preço e disponibilidade
Os discos rígidos WD Scorpio Blue estão já disponíveis na rede de distribuidores e retalhistas autorizados da Western Digital e são abrangidos por uma garantia limitada de dois anos.

O preço indicativo para as unidades de 500 GB (WD5000LPVT) é de 79,99 euros; o modelo de 320 GB (WD3200LPVT) tem um preço indicativo de 69,99 euros.

Este artigo foi escrito por em 11 Abr, 2012, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: