« Workstation ASUS Z9PE-D8 oferece potência altamente expansível com dois CPU’s Google Plus recebe uma actualização! »
12/04/2012
Escrito por em Nacional | 2.117 Leituras

A mais recente linha de smartphones da HTC, a série HTC One, acaba de ser lançada no mercado português. Após ser apresentada hoje em Lisboa, a gama composta pelos HTC One S, X e V estará disponível aos consumidores a partir de amanhã. Criados para proporcionar uma experiência sonora semelhante à de estúdio e oferecer uma câmara de elevada qualidade, a nova gama de equipamentos HTC mantém o design icónico e sólido característico da marca.

Os HTC One estão equipados com a versão 4.0 de Android (ICS) e a HTC Sense 4, a nova versão da interface personalizada da HTC que introduz agora a HTC Image, um conjunto de funcionalidades de câmara e imagem que coloca os smartphones da série HTC One numa classe à parte quando comparada com os restantes equipamentos móveis. O HTC Sense 4 também introduz melhorias significativas ao nível da qualidade do áudio e simplifica a forma como ouvimos música nos dispositivos móveis.

Como explica Pedro Abad, diretor geral da HTC Ibéria, “A aposta nas funcionalidades de câmara e som teve como objetivo melhorar a experiência de fotografar um momento único ou garantir que ouvimos na perfeição a nossa música preferida. Os smartphones já são elementos indispensáveis ao dia-a-dia dos utilizadores, pelo que para nós é uma prioridade satisfazer todas as suas necessidades diárias, seja a nível profissional, seja nos momentos descontraídos que queremos guardar e partilhar.

Câmara extraordinária
Com a ImageSense, a gama HTC One compete diretamente com as câmaras digitais tradicionais, com melhorias a todos os níveis, incluindo as lentes, o sensor, o software e disponibilizando um HTC ImageChip personalizado. Com estas novidades, a HTC alcançou a captura de imagem mais rápida de sempre da história da marca, bem como a melhor qualidade mesmo em condições adversas e o acesso mais simples através dos botões de fotografia e vídeo da interface.

Captura de imagem ultra rápida – A série HTC One reduz drasticamente o tempo necessário para captar aqueles momentos especiais. É possível tirar uma foto em apenas 0.7 segundos e, com o novo e ultra rápido auto-focus de 0.2 segundos, basta pressionar um botão para poder tirar fotografias continuamente, quase sem limites.

Excelentes fotografias em condições adversas – O HTC One apresenta significativas melhorias na captura de imagem sob condições adversas, tais como luz reduzida ou inexistente, ou em contraluz. A lente f/2.0 do HTC One X e HTC One S oferecem o melhor desempenho, alcançando mais 40 por cento de luz do que as lentes f/2.4 integradas em outros telefones de gama alta. Os HTC One também incluem HDR, uma tecnologia líder de mercado que permite tirar excelentes fotografias mesmo com diferentes níveis de brilho.

Video Pic  – (Vídeo e fotografia em simultâneo) – Com o Video Pic, é possível fotografar e filmar ao mesmo tempo. Enquanto é gravado um vídeo HD, com apenas um clique, consegue-se captar uma fotografia sem interromper a gravação. É igualmente possível fotografar um frame de um vídeo anterior.

Dropbox integrado na HTC Sense 4 – O HTC One oferece uma forma fácil de guardar e enviar fotografias e vídeos. A HTC integrou o Dropbox na HTC Sense 4, garantindo 25 gigabytes gratuitos por dois anos. Este espaço permite guardar mais de 10,000 fotografias de elevada qualidade. O Dropbox está igualmente integrado na HTC Sense 4, simplificando os atos de editar, guardar e partilhar documentos e outros ficheiros.

Partilhar fotografias e muito mais – O HTC One introduz uma nova forma de partilhar fotografias e vídeos. Quando o wireless Media Link HD é ligado à porta HDMI da televisão, é possível partilhar facilmente fotografias, vídeos ou todo o tipo de conteúdos, independentemente da marca da televisão, desde que esteja equipada com HDMI.

Som autêntico
A série HTC One tem o sistema Beats By Dr. Dre Audio integrado em toda a experiência, garantindo uma qualidade sonora mais rica e autêntica, seja ao ouvir música, ver um vídeo no YouTube ou ao jogar. Com o HTC One é fácil ouvir e gerir música com o software integrado HTC Sync Manager que se instala automaticamente no PC quando conectado. Uma vez ligado, é fácil transferir músicas e playlists da library.

Por outro lado, atualmente as pessoas já não ouvem só a música que têm armazenada no seus telefones: usam serviços de streaming e sintonizam rádios na Internet. Por esse motivo, o HTC One permite a customização do novo Music Hub com os serviços e aplicações de música preferidos, como a tecnologia Soundhound, disponibilizando um único local para aceder a toda a música.

Os HTC One permitem levar música para qualquer local, inclusive para o automóvel, através do HTC Car Stereo Clip*, sendo uma forma fácil de introduzir no sistema de som a lista de músicas pretendida. Este sistema permite também ligar-se a mais de 50 mil estações de rádio online a nível mundial, ou ouvir música de qualquer serviço ou app através do sistema de som do carro. Tudo isto torna a linha HTC One na melhor forma para ouvir música, em qualquer lugar, com o poder da Beats By Dr. Dre Audio e o HTC Car.

HTC One X
O HTC One X exibe um belíssimo corpo policarbonado que apresenta a robustez do metal, mas que é muito leve. Com uma construção nunca vista, o corpo combina um toque de elevado brilho com uma parte traseira mate. O HTC One X é extraordinariamente rápido com o processador NVIDIA Tegra 3 que confere gráficos nítidos, aplicações mais rápidas e maior duração de bateria.

O terminal é dotado de um processador quad-core 1.5GHz Super 4-PLUS-1 com Battery Saver Core integrada, bem como GPU 12-Core NVIDIA. O HTC One X tem também um fabuloso ecrã de 4.7 polegadas e 720p protegido por um Corning Gorilla Glass. O HTC One X também será disponibilizado em alguns mercados com acesso a rede 4G LTE com o processador de 1.5GHz dual-core.

HTC One S
O HTC One S é para aqueles que querem um smartphone de gama alta num formato compacto. É movido por um processador Qualcomm Snapdragon S4 com mais de 1.5GHz de memória dual-core. O ecrã de 4.3 polegadas é igualmente envolvido por um vidro Corning Gorilla Glass. Com base na inovadora construção numa peça metálica única, caraterística da marca, a HTC juntou um design fino de apenas 7.9 mm, que torna este o mais fino smartphone da HTC de sempre.

Os acabamentos do HTC One S resultam de um processo de oxidação – microarc oxidation (MAO) – usado inicialmente na construção de satélites. Este processo transforma a superfície de alumínio que constitui o corpo do equipamento numa cerâmica, uma estrutura cristalina e de elevada densidade que é quatro vezes mais resistente que o alumínio anodizado, que mantém o aspeto do HTC One S impecável ao longo do tempo. O acabamento anodizado do One S foi melhorado com base num processo patenteado que resulta numa gradação de tons que lhe conferem um aspeto bonito e sofisticado.

HTC One V
Recuperando o clássico e premiado design do HTC Legend, o HTC One V apresenta design de topo e uma experiência premium marcada pela qualidade da câmara e sistema de som. Apresentado com o design simples e icónico da marca, este é um smartphone que transmite perfeição e qualidade.

Disponibilidade
A gama HTC One estará disponível em Portugal a partir de 12 de abril. Para mais informação sobre o HTC visitar http://www.htc.com/pt/.

Este artigo foi escrito por em 12 Abr, 2012, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Série HTC One disponível no mercado português”
  1. 700€ por um telemovel já começa a ser complicado de aceitar….

  2. Carlos Carvalho diz:

    Bom dia , se considerar-mos que não se trata de um telemovel , mas de :

    maquina fotografica , leitor de Mp3 a serio , maquina de filmar a 1080 , e finalmente um Smartphone a serio talvez o preço não seja assim tão exagerado .

    Cumprimentos

    • Por mais megapixeis que tenha, as lentes são sempre minúsculas, produzindo fotos/vídeos medíocres quando não há luz em abundância.

      Não digo que o hardware não seja apetecível, mas quando começo a pensar no que posso comprar com 700€…

  3. Pedro Gusmão diz:

    Tenham cuidado com o site expansys

    Encomendei um htc one S a esta empresa e fiz todas a perguntas e observações, dizendo que queria um equipamento novo e selado…

    Moral da história… um equipamento aberto, que nem sequer vinha com os plásticos a proteger o ecrã e a parte de trás e os acessórios sem os respectivos sacos que os protegem.

    Repito tenham muito cuidado com este site !!!

    • Pedro Gusmão diz:

      … ainda a aguardar a resolução do meu assunto !!!

      Oito dias depois de ter reclamado e ainda não está resolvido e nem solução à vista…

      Estou a ver que no melhor senário vou ter de esperar cerca de duas semanas por um erro que não foi meu.

      Quem me compensa deste erro ???

      Este é o tratamento desta empresa (expansys) a um erro que não é imputável ao cliente e nem uma palavra…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: