A Western Digital anunciou hoje a comercialização da nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB de capacidade, a última adição à sua premiada família de discos rígidos e o disco de 10.000 RPM com maior capacidade do mercado.
Concebido para computadores PC e Mac e estações de trabalho profissionais que requerem um equilíbrio entre desempenho e capacidade, o disco WD VelociRaptor é um favorito entre os entusiastas e os profissionais criativos. O WD VelociRaptor está igualmente disponível em capacidade de 500 GB e 250 GB.
Ao tirar partido de um mecanismo de classe empresarial para oferecer durabilidade 24×7 sob cargas de alto desempenho, a nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB é especialmente indicada para profissionais criativos que exigem o derradeiro disco SATA.
Profissionais criativos usam aplicações de escrita intensiva no disco que gerem ficheiros dinâmicos e de grandes dimensões – como por exemplo edição de vídeo e criação e gestão de conteúdos digitais – que levam ao limite os dispositivos de armazenamento que utilizam memória flash do tipo NAND para melhorar o desempenho, a qual tem limitações ao nível da escrita.
O impressionante desempenho de leitura e escrita do WD VelociRaptor em toda a capacidade do disco torna-o na combinação perfeita para o profissional criativo e o entusiasta que pretende simultaneamente otimizar as suas ferramentas, melhorar a produtividade e aumentar o espaço de armazenamento.
“A WD está empenhada em oferecer aos consumidores os melhores e mais fiáveis discos SATA e a nossa família WD VelociRaptor sublinha essa promessa,” disse a propósito Darwin Kauffman, vice-presidente e diretor geral da divisão de armazenamento empresarial da WD. “Com a procura sempre crescente por mais capacidade, a nova unidade WD VelociRaptor de 1 TB oferece a derradeira combinação de velocidade e armazenamento para o power user.”
O disco WD VelociRaptor de 2,5’’ vem instalado num invólucro IcePack, uma moldura de 3,5 que incorpora um dissipador de calor – uma costumização realizada na fábrica que permite montar a unidade em baías normalizadas de 3,5’’ e mantém esta potente unidade sempre fresca, quando instalada num computador de secretária de alto desempenho ou numa estação de trabalho.
As funcionalidades dos discos rígidos WD VelociRaptor incluem:
Super velocidade – Interface SATA 6 Gb/s e memória cache de 64 MB otimizam o WD VelociRaptor de 10.000 RPM.
Maior capacidade – Os discos rígidos WD VelociRaptor SATA empregam tecnologia de formatação avançada (Advanced Format Technology) para alcançarem capacidades de até 1 TB.
Fiabilidade a toda a prova – Concebida e produzida de acordo com standards de estações de trabalho, para oferecerem fiabilidade soberba em ambientes de elevadas cargas de trabalho.
Operação ultra-fresca – Consome menos em espera e usa a mesma energia em funcionamento pleno comparativamente à geração anterior WD VelociRaptor ao mesmo tempo que oferece maior capacidade e desempenho.
Rotary Acceleration Feed Forward (RAFF) – A tecnologia RAFF otimiza o funcionamento e o desempenho quando os discos são usados em chassis com diversos discos, sujeitos a vibrações.
Tecnologia NoTouch ramp load – A cabeça de gravação nunca toca na superfície do disco, assegurando um desgaste significativamente menor da cabeça de gravação e da superfície do suporte magnético bom como uma maior proteção da unidade quanto em trânsito.
Ambientalmente consciencioso – Além de estar de acordo com a norma europeia RoHS (Restriction of Hazardous Substances Directive) esta geração de discos WD VelociRaptor foi concebida sem halogéneos.
Preço e disponibilidade:
Os discos rígidos WD VelociRaptor estão disponíveis desde já em distribuidores, lojas online e retalhistas selecionados, e são vendidos com uma garantia limitada de 5 anos.
O preço indicativo para o modelo WD VelociRaptor de 1 TB (WD1000DHTZ) é de 279 euros; a versão de 500 GB (WD5000HHTZ) custa 169 euros e a de 250 GB (WD2500HHTZ) tem um preço de 129 euros.
Este artigo foi escrito por Mario em 16 Abr, 2012, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Não são caros