« Disco rígido Western Digital VelociRaptor atinge novo record de desempenho com modelo de 1 TB Sony Mobile celebra o lançamento do seu primeiro Smartphone num evento feito de imaginação »
16/04/2012
Escrito por em Jogos | 1.643 Leituras

A Nissan e a PlayStation voltaram a unir esforços para levarem a cabo o quarto ano da inovadora competição de corrida virtual-para-real GT Academy. Enquanto os quatro graduados anteriores da GT Academy alinham em corridas de série de topo, em 2012 o programa que os colocou neste percurso para a fama no desporto motorizado foi expandido e vai agora incorporar quatro competições isoladas, que cobrem Europa, Alemanha, EUA e Rússia.

Mais de 1,5 milhões de esperançosos experimentaram a GT Academy, desde 2008, e os graduados do programa que torna os sonhos realidade já conseguiram, até à data, o pódio das 24 horas de Le Mans e ganharam a Intercontinental Le Mans Cup e a Série de Resistência Blancpain. Em janeiro deste ano, um alinhamento constituído apenas por jogadores fez história, quando terminaram no pódio da corrida 24 horas do Dubai.

A 1 de maio de 2012, iniciar-se-á um formato online totalmente novo da GT Academy europeia que permanecerá aberto até 24 de junho. Um programa de qualificação de oito passos, que pode ser jogado online por qualquer um que tenha uma PlayStation®3, vai utilizar o campeão de vendas Gran Turismo®5 como base, mas foi especialmente desenvolvido pelo lendário criador do jogo, Kazunori Yamauchi.

Os jogadores de PlayStation mais rápidos de cada país juntar-se-ão aos vencedores de alguns eventos ao vivo para competirem nas emocionantes finais nacionais, em julho. A ação fará então a transição do mundo virtual da PS3 para o real dos carros desportivos da Nissan, com os vencedores de cada competição nacional a serem convidados para participarem na intensa competição internacional Race Camp, que terá lugar no Circuito de Silverstone, em agosto.

Os grandes vencedores de cada competição GT Academy Race Camp passarão então para um Programa de Desenvolvimento de Piloto incrivelmente intensivo e completo, para se prepararem para a sua hipótese de participar nas competitivas 24 horas do Dubai, em janeiro de 2013 – o grande prémio da competição.

A GT Academy já marcou lugar como uma potencial rota para o desporto motorizado de alto nível. Lucas Ordoñez (Espanha, vencedor em 2008) ficou em segundo lugar nas 24 horas de Le Mans de 2011 e vai tentar melhorar este ano, correndo ao lado do par Alex e Martin Brundle (pai e filho). Lucas vai também competir na European Le Mans Series completa com o Zytek-Nissan LMP2 Greaves Motorsport. Jordan Tresson (França, vencedor em 2010) está a correr no FIA World Endurance Championship e nas 24 horas de Le Mans, com o Signatech Nissan LMP2. Jann Mardenborough (Reino Unido, vencedor em 2011) está a correr num Nissan GT-R Nismo GT3 na Blancpain Endurance Series, enquanto o seu parceiro americano, Bryan Heitkotter, vai conduzir um Nissan 370Z Nismo RC na Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge Series, na classe GS (Grand Sport).

“Poder usar os nossos graduados da GT Academy na nossa gama de atividades de desporto motorizado de alto nível, sempre em expansão, é outro exemplo da aproximação inovadora da Nissan a tudo o que fazemos”, explica Darren Cox, Diretor Geral da Nissan na Europa. “Se não acreditássemos nos pilotos, não estariam naqueles lugares, mas a GT Academy excedeu as nossas expectativas originais e todos os anos nos tem fornecido talentos de condução espantosos. Enquanto os nossos pilotos continuam a impressionar no palco mundial, a GT Academy continua a expandir-se. Eu incentivo qualquer um que sinta que tem o talento necessário a envolver-se e experimentar. A GT Academy é um percurso real, credível e excitante para o desporto motorizado, que não terá qualquer custo, graças à nossa parceria com a PlayStation.”

Kazunori Yamauchi, Presidente da Polyphony Digital, acrescenta: “Fico muito orgulhoso por ver os nossos graduados da GT Academy correrem por todo o mundo com a Nissan. Este ano queremos tornar a GT Academy maior e ainda melhor, por isso estou a criar uma série de desafios de condução abertos a qualquer pessoa que tenha uma PS3” (aplicam-se termos e condições). “Não precisas de ser um especialista para tentar. Para além disso, cada país terá eventos do Gran Turismo 5 ao vivo, para garantir que o máximo de pessoas pode ter hipótese de participar na GT Academy de 2012.”

Os pormenores sobre como participar na GT Academy Europeia de 2012 podem ser encontrados em várias plataformas, incluindo:

www.facebook.com/GTAcademy
http://eu.gran-turismo.com
www.twitter.com/GTAcademy

Este artigo foi escrito por em 16 Abr, 2012, e está arquivado em Jogos, Mundo, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: