« NirLauncher, o mestre das aplicações e utilitários Kaspersky Password Manager, guarde as suas password com segurança »
22/04/2012
Escrito por em Gadgets | 2.472 Leituras

A Hama assinala da melhor forma o Dia da Terra com o lançamento da sua nova gama de lâmpadas ecológicas LED da Xavax. Com um rácio de consumo face às lâmpadas incandescentes de 1:5, semelhante às chamadas “lâmpadas economizadoras” (Lâmpadas Fluorescentes Compactas, ou LFC), as lâmpadas LED oferecem contudo uma série de características que não só poupam energia como protegem o ambiente.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

De certa forma, as lâmpadas LED são a combinação perfeita entre os aspetos práticos das lâmpadas incandescentes com a poupança de energia das lâmpadas LFC, ao evitarem os problemas e limitações de ambas e oferecerem vantagens específicas.

Vantagens das lâmpadas LED Xavax face às lâmpadas incandescentes:

Menor consumo – gastam cerca de 5 vezes menos energia para o mesmo brilho;
Maior duração – duram em média cerca de 25 vezes mais (25.000 horas vs. 1.000 horas)

Vantagens das lâmpadas LED Xavax face às LFC:

• Brilho máximo instantâneo – as LFC demoram algum tempo até atingirem a temperatura de funcionamento, sobretudo no caso das lâmpadas menos potentes, enquanto as lâmpadas LED funcionam com brilho máximo instantaneamente;
• Maior duração em situações de ligar/desligar frequentes – As lâmpadas LED têm uma duração semelhante às LFC… mas só quando se calcula o seu funcionamento prolongado; em situações de utilização normal, com frequentes ciclos de ligar/desligar, a duração das LFC é inferior ao das lâmpadas LED e pode até ser inferior à das lâmpadas de incandescência, enquanto as lâmpadas LED mantêm a sua duração em qualquer cenário de utilização;
• Ausência de mercúrio e gases halogénios – Ao contrário do que acontece com as LFC, que requerem cuidados extra na sua reciclagem, as lâmpadas LED da Xavax não incluem mercúrio e o seu processo de fabrico não utiliza gases halogénios.

As lâmpadas LED da Xavax são também resistentes a vibrações, podendo por isso ser usadas em situações que danificam rapidamente lâmpadas convencionais, quer incandescentes, quer tipo LFC.

Por último, esta nova geração de lâmpadas LED tem também uma temperatura de cor semelhante às das lâmpadas incandescentes, sendo ideal para decoração de interiores onde se pretende uma ambiência “quente”.

As lâmpadas Hama Xavax são vendidas em formatos standard, de forma a poderem substituir lâmpadas convencionais de 230 volts e de 12 volts diretamente, sem quaisquer adaptadores. Existe uma gama completa de lâmpadas LED Xavax para diferentes aplicações. A título de exemplo, uma lâmpada com formato tipo “projetor” (R50) e “casquilho fino” convencional (E14), que pode ser usada para substituição direta de lâmpadas de incandescência de 25 Watts, consome apenas 5,5 Watts e tem uma duração em serviço estimada de 25.000 horas.

A confiança da Hama na sua gama LED da Xavax é tal que a empresa oferece uma garantia de 5 anos. Os preços variam consoante as características. A título de referência, uma lâmpada LED Xavax de 5,5 Watts tipo R50 com casquilho E14 custa 19,90 euros.

WeeKend eDition

Diabo na Cruz ao Vivo Antena3 -- “Os Loucos Estão Certos”

Este artigo foi escrito por em 22 Abr, 2012, e está arquivado em Gadgets, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Hama Xavax, solução ecológica para a iluminação doméstica”
  1. Carmen Menezes de Magalhães diz:

    Aonde podemos comprar as lâmpadas LED HAMA XAVAX – solução ecológica. Achei muito interessante a reportagem. Interesso-me por novidades na TECNOLOGIA que venham trazer melhorias e até soluções para a NATUREZA. Carmen

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: