« Ashampoo WinOptimizer, o profissional da limpeza e optimização cheio de garra RouterPassView, recupere a palavra-chave do seu router »
24/04/2012
Escrito por em Consolas | 1.489 Leituras

O Skype anunciou hoje que as suas videochamadas estarão disponíveis para o sistema de entretenimento portátil PlayStation Vita (PS Vita) a partir de amanhã, alargando, pela primeira vez, as funcionalidades de videochamada do Skype a um dispositivo portátil para jogos.

A PS Vita, lançada no início de 2012, oferecerá funcionalidades de videochamada e chamadas de voz, tanto no modelo Wi-Fi como no modelo 3G. Os utilizadores desta consola vão poder fazer download da aplicação gratuitamente em todos os territórios PAL a partir de 25 de abril através da categoria “Social” da PlayStation Store.

“Os nossos utilizadores valorizam o acesso às funcionalidades do Skype onde e quando quiserem”, afirmou Manrique Brenes, diretor sénior de oportunidades emergentes do Skype. “Com o lançamento do Skype para a PS Vita, damos mais uma passo em direção ao nosso derradeiro objetivo, que consiste em disponibilizar as videochamadas Skype mundialmente em todas as plataformas, fazendo face às exigências dos atuais utilizadores da PlayStation e oferecendo vídeo numa consola para jogos.”

Quando os utilizadores estão a jogar ou a utilizar outras aplicações, o Skype para o sistema PS Vita funciona em “segundo plano” podendo estes ter a possibilidade de “pausar” o jogo, realizar uma chamada e, posteriormente, regressar à atividade anterior. Além disso, o sistema PS Vita possui uma câmara frontal e uma câmara traseira, permitindo aos utilizadores alternar entre uma e outra, durante as chamadas Skype, sem nunca perder a chamada quando se está a jogar ou a utilizar outra aplicação, o que é uma enorme vantagem.

A PS Vita está disponível por €249,99 (PVP estimado) para o modelo Wi-Fi e €299,99 (PVP estimado) para o modelo Wi-Fi/3G. O dispositivo também está equipado com um ecrã táctil OLED de cinco polegadas, um painel táctil traseiro, dois manípulos analógicos, duas câmaras e um microfone integrado.

Este artigo foi escrito por em 24 Abr, 2012, e está arquivado em Consolas, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: