« ASUS lança a placa gráfica HD 7970 mais silenciosa e com maior refrigeração Windows Vulnerability Scanner, saiba se possui todas as actualizações de segurança no seu PC com Windows »

Hoje é o mítico dia do chamado “apagão analógico” em Portugal. A partir de agora os portugueses só terão acesso gratuito a sinais de televisão através do sistema digital, vulgo TDT. Apesar de não existirem antenas específicas para televisão digital terrestre e, muitas vezes, não ser preciso realizar qualquer alteração ao equipamento de receção, há inúmeras situações que requerem a instalação de uma nova antena – quer por o sinal digital ser mais fraco do que a anterior emissão analógica, quer porque a antena anterior já tinha um ganho reduzido e oferecia uma qualidade no limiar do aceitável. É que, enquanto numa emissão analógica, mesmo um mau sinal pode ser recebido e visualizado ainda que com alguma “chuva”, o mesmo já não acontece com a emissão digital que, abaixo de determinado limiar (relação sinal/ruído), deixa simplesmente de poder ser visualizada.

Para as situações em que é necessária uma nova antena, a SatCab propõe o modelo UFO Digital 100 da sua representada Triax, assim chamada por sugerir a forma de um “disco voador” (UFO=OVNI).

A Triax UFO é uma antena exterior amplificada e omnidirecional como um posicionamento extremamente flexível, podendo ser instalada na horizontal ou na vertical, diretamente numa parede, em suporte (incluído) ou em mastro.

As suas características e formato compacto tornam-na numa solução aconselhada para embarcações, auto-caravanas e outros veículos. De acordo com a Triax, a antena foi otimizada for DVB-T bem como para a receção de sinais FM/DAB/BIII/UHF. O seu amplificador integrado tem um ganho de 28dB e a superfície da antena foi tratada de forma a resistir aos elementos, incluindo impactos de água salgada.

A SatCab comercializa o modelo Triax UFO Digital 100 em Portugal por um preço aproximado de 44,90 euros, o qual inclui a maioria dos acessórios de montagem necessários para os diferentes cenários de instalação. Uma gama completa de acessórios adicionais para esta antena encontra-se igualmente disponível através da SatCab. As antenas Triax UFO tornaram-se num êxito imediato nos exigentes mercados escandinavos, onde foram inicialmente lançadas (a Triax é uma empresa dinamarquesa), e nos quais a televisão digital terrestre começou a ser implementada desde o final dos anos 90.

A Triax tem também disponíveis outros formatos de antenas, para diferentes tipos de utilização. Poderão consultar a ficha do produto em: http://tinyurl.com/TriaxUFO100

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2012, e está arquivado em Gadgets, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Antena Triax UFO Digital 100, uma solução para o “apagão” analógico que chegou a Portugal”
  1. fogo é pena so ver isto hoje.
    pagei 140€ para uma pessoa me colocar uma antena nova.
    pagei bem mas vala ta impecavel, sem falhas

  2. Vasco Fernandes diz:

    Onde se pode encontrar à venda em Portugal esta antena?
    Obrigado

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: