« Exynos 4 Quad a 1.4 GHz equipará o Samsung Galaxy S3! DiskBoss, conhece o «patrão» do seu disco rígido? »
27/04/2012
Escrito por em Mundo | 1.252 Leituras

A Western Digital Corp. anunciou hoje os resultados para o terceiro trimestre do seu ano fiscal, com receitas totais de 3.000 milhões de dólares, resultados líquidos de 483 milhões de dólares e vendas de 44,2 milhões de discos rígidos. Estes resultados correspondem a 1,96 dólares por acção numa base GAAP para o terceiro trimestre fiscal terminado em 30 de Março de 2012. Numa base não-GAAP, os resultados líquidos foram de 619 milhões de dólares, ou 2,52 dólares por acção.

Quer os resultados GAAP e não-GAAP incluem já resultados da recém-adquirida subsidiária HGST desde a data da aquisição em 8 de Março até ao final de Março. No mesmo trimestre de 2011, a empresa tinha reportado receitas de 2.300 milhões de dólares, resultados líquidos de 146 milhões de dólares (ou 0,62 dólares por acção) e vendido 49,8 milhões de discos rígidos. O resultado líquido não-GAAP no mesmo trimestre de 2011 foi de $156 milhões, ou 0,66 dólares por acção.

A empresa gerou 1.200 milhões de dólares em dinheiro através de operações durante o mês de Março, terminando com um montante em dinheiro e equivalentes a dinheiro de 3.400 milhões.

“O nosso desempenho no terceiro trimestre demonstra o potencial da nova Western Digital, com apenas três semanas e meia de resultados da HGST combinados com o negócio da WD”, disse a propósito John Coyne, diretor-geral da Western Digital. “Ao concorrermos no mercado com as nossas subsidiárias separadas WD e HGST, temos agora um leque de produtos, recursos tecnológicos e humanos para ir ao encontro das necessidades de uma base de clientes significativamente alargada e melhor responder às tremendas oportunidades de crescimento na indústria de armazenamento durante os próximos anos.”

“Tenho também o prazer de anunciar hoje que as atividades de recuperação relacionadas quer com as operações da WD, quer com as dos nossos parceiros da cadeia de fornecimento afetados com as cheias na Tailândia, atingiram um ponto em que temos agora a capacidade para corresponder à procura antecipada dos nossos clientes no corrente trimestre e no futuro”, disse Coyne.

Este artigo foi escrito por em 27 Abr, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: