A Portugal Telecom, alargou a cobertura da rede 4G, passando agora a cobrir 80% de população portuguesa. Este alargamento foi possível devido ao cancelamento das emissões de televisão do sistema analógico terrestre, que se realizou no dia 26 de abril, libertando a faixa de frequências dos 800 MHz, na qual a PT adquiriu direitos de utilização de frequências na sequência do leilão multifaixa.
Por isso, os clientes passarão a beneficiar de uma nova experiência de Internet móvel abrangendo cerca de 80% da população portuguesa. O aumento de cobertura será significativo (até agora situava-se nos 20%) salientando-se a sua qualidade dentro dos edifícios e coloca a PT entre os primeiros operadores a nível europeu a disponibilizar serviços de 4G na frequência dos 800MHz.
Com o alargamento da cobertura da rede 4G, os clientes TMN 4G e Meo 4G vão beneficiar de uma maior velocidade, menor latência e a melhor qualidade de experiência. Juntamente com a rede de Fibra Ótica da PT, com 1.6 milhões de casas, estas características potenciam a oferta de novos serviços multimédia, em mobilidade, até agora só possíveis através da fibra ótica, destacando-se a televisão, os serviços de jogos on-line e de banda larga móvel com velocidades de acesso de até 100 Mbps.
A rede 4G da PT foi recentemente reconhecida pelos fabricantes como um dos operadores de referência na Europa por apresentar a primeira rede europeia qualificada pelo GCF (Global Certification Forum), com o mecanismo CSFB (Circuit Switch Fall Back), que permite a comunicação de voz em redes 4G. Este suporte, obrigatório para fornecer o serviço de voz em smartphones 4G, vem reforçar o estatuto da operadora ao nível da qualidade, fiabilidade e robustez da sua rede de vanguarda tecnológica.
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 01 Mai, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Pena que 80% da população seja 30% do território…