« Tack 8, a interface Metro no iOS! Registos de dominios .pt batem recordes numa semana! »
10/05/2012
Escrito por em Notícias | 1.986 Leituras

rolo_papel_parede

Com certeza que muitos dos utilizadores que possuem rede Wi-fi na sua residência pretendem diminuir a distância de alcance do sinal de uma rede Wi-fi, isto para os vizinhos não usufruírem da mesma sem qualquer ordem do proprietário. Agora parece já haver uma solução melhor para resolver esse problema.

De acordo com o ITProPortal foi desenvolvido pelos cientistas do Instituto Politécnico de Grenoble e do Centre Tecnhique du Papier um tipo de papel de parede que permite o bloqueio de sinais Wi-Fi.

O papel de parede em questão possui partículas de prata com objectivo de criarem padrões específicos, o que lhe permite filtrar três frequências de rádio diferentes em simultâneo. Ao contrário do modelo criado há uns anos, que custava qualquer coisa como 500 libras o metro quadrado (cerca de 620 euros), este deverá ter o mesmo preço que um papel de parede “de média gama”. O cliente pode, se assim quiser, cobri-lo com outro papel, mais ao seu gosto.

Apesar de servir para bloquear o sinal Wi-Fi, este papel não deve ser encarado como uma solução absoluta de segurança, até porque os sinais continuam a escapar-se por portas e janelas. De qualquer forma, diminui as hipóteses de ter um estranho a tentar entrar-lhe na rede.

O ano 2013, será o ano que este papel começará a ser comercializado, isto depois da empresa adquirir a licença.

Este artigo foi escrito por em 10 Mai, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Desenvolvido um papel de parede que bloqueia sinais de Wi-fi!”
  1. Mais vale configurarem o router como deve de ser….
    Acho que uma boa utilidade seria bloquear ondas do exterior para não sermos tão bombardeados.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: