« Lumix SZ1 e câmara de filmar V500 sorteiam uma viagem a Londres para duas pessoas Revo Uninstaller, o desinstalador mais procurado dos nossos leitores »

As proezas da Asus no overclocking voltam a ser notícia por novos feitos no desempenho em motherboards da Asus com o chipset Intel Z77 com os processadores de terceira geração Intel Core i7. Entre eles, destacam-se os 7GHz de velocidade de relógio atingidos numa motherboard ASUS P8Z77-V DELUXE bem como os cinco novos recordes mundiais obtidos numa ROG Maximus V GENE baseada no chipset Intel Z77. Estes novos recordes são o reflexo do trabalho da engenharia da Asus, da utilização dos melhores materiais e componentes e das suas funcionalidades intuitivas.

CPU  a 7GHz
Os engenheiros da ASUS conseguiram registar uns massivos 7GHz de frequência de relógio dn CPU numa P8Z77-V DELUXE, utilizando um processador de terceira geração Intel Core i7-3770K com 16GB de memória DDR3 e com velocidade de relógio nativo de 2800MHz.

Utilizando refrigeração LN2, a equipa da Asus conseguiu levar o novo processador ao limite e ultrapassá-lo demonstrando as capacidades de afinação de desempenho das motherboards baseadas no chipset Z77. Este marco mostra que, mesmo as apelidadas motherboards Asus para o canal, permitem feitos de overclocking impressionantes, ao trazerem o desafio e a satisfação da possibilidade de uma optimização feita pelo utilizador para uma audiência mais ampla.

Motherboard campeã bate cinco recordes num dia
Fiel ao lema da ROG “Escolha dos Campeões”, a motherboard para jogos Maximus V GENE com formato micro ATX e baseada no Chipset Z77 obteve cinco recordes mundiais de desempenho num único dia. Mais uma vez, os engenheiros da Asus voltaram a utilizar o sistema de refrigeração LN2 – actualmente também ao alcance dos consumidores – para assegurarem a estabilidade do sistema face a exigência de desempenho extremo a que a motherboard foi sujeita.

Os cinco novos recordes mundiais validados são os seguintes:

– AquaMark 3: 536638 pontos utilizando uma placa gráfica Radeon HD 7970 clocked a 1600MHz e 1900MHz GDDR5 http://hwbot.org/submission/2276484_

– PiFast: 10.3 segundos com Intel Core i7-3770K a 6930MHz http://hwbot.org/submission/2276480_

– 3DMark 2001 SE: 164589 pontos utilizando a GeForce GTX 580 clocked a 1553MHz e 1250MHz GDDR5 http://hwbot.org/submission/2276478_

– SuperPi: 5 segundos 187ms com Intel Core i7-3770K a 6961MHz http://hwbot.org/submission/2276472_

– SuperPi 32M: 4 minutos, 52 segundos e 953ms com Intel Core i7 a 6735MHz

(Este recorde não foi ainda apresentado por escrito mas foi verificado internamente pelos engenheiros da Asus)

Sempre concebidas para o overclocking
Estas conquistas são resultado do investimento da Asus para melhorar e tornar mais acessível a optimização do desempenho. A ASUS oferece uma vasta gama de motherboards baseadas no Intel Z77 desenhadas para o overclocking. São utilizados materiais melhores e componente mais resistentes, têm um layout mais inteligente e apresentam ainda funcionalidades intuitivas que permitem utilizar de forma mais simples todo o potencial de cada arquitectura.

Algumas motherboards ASUS baseadas no chipset Z77 oferecem ainda funcionalidades exclusivas como Wi-Fi GO! que potencia a tecnologia wireless, a conveniente USB BIOS Flashback, e o sistema de gestão da refrigeração personalizável Fan Xpert 2. As motherboards da linha ROG, incluindo a Maximus V GENE, vão ainda mais além, pois o overclocking a faz parte do seu ADN. Oferecem aos utilizadores a placa de som SupremeFX III, optimização de conexão Intel Ethernet, controlo inteligente da largura de banda com o GameFirst e uma possibilidade de expansão única com o mPCIe Combo. Elas são de longe, a melhor escolha para jogadores e apaixonados pelo overclocking.

Este artigo foi escrito por em 15 Mai, 2012, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “CPU a 7 GHz na P8Z77-V DELUXE da Asus e cinco recordes mundiais na Maximus V GENE”
  1. Um pc com esse material, falo da maximus V gene, intel i7-3770K e resto memória e etc fica mais ou menos por quanto? (tudo com frequencias de relogio de origem).

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: