« Nova edição do “World of Difference” lançada pela Fundação Vodafone Portugal! Epic Mickey, por trás das cenas do Regresso dos Heróis »
17/05/2012
Escrito por em Mundo | 1.518 Leituras

A Acer leva, uma vez mais, a computação móvel ao limite e cria uma família de Ultrabooks destinados a impressionar e deixar uma marca. Os novos Aspire M5 series alcançam níveis de desempenho, conveniência, conetividade e autonomia sem precedentes. Finos, leves e num formato de 14” e 15”, os Aspire M5 representam a nova experiência de utilização instantânea e mobilidade.

Os Aspire M5 series são portáteis deslumbrantes de qualquer ponto de vista, a começar pelo design ultraleve e inteligente e passando pelos poderosos processadores e gráficos, tecnologia áudio avançada e conetividade instantânea.

A primeira coisa que chama a atenção é a nova tampa em prateado metálico que combina com as revolucionárias tecnologias de visualização: isto integra a moldura do ecrã, com cantos cortados em um terço para criar um efeito futurístico. Combinados, os ângulos suaves, as linhas claras e as formas geométricas juntam-me para um ‘look’ minimalista e elegante.

Ao design juntam-se poderosos componentes. Desempenho gráfico de ponta é oferecido pela nova NVIDIA GeForce GT640M com 1GB DDR5, compatível com PhysX, que aumenta o detalhe dos jogos para uma imagem mais suave, e Microsoft DirectX 11 para um detalhe geométrico análogo aos filmes, curvas perfeitamente definidas e animações verdadeiramente realistas.

A série Acer Aspire M5 está equipada com processadores Intel Core de terceira geração, que fornecem um desempenho de processamento dinâmico e multitarefas com um menor consumo energético.

A experiência é, no geral, ultrarrápida. O Acer Green Instant-On oferece uma retoma de sistema em 1,5 segundos a partir do modo suspensão. Da mesma forma, o Acer Instant Connect procura e regista automaticamente os pontos de acesso mais visitados, permitindo que os utilizadores se liguem à Internet em apenas 2,5 segundos – quatro vezes mais rápido do que com métodos convencionais.

A Acer lidera a tendência do fino e leve: mesmo com os seus 20 mm de espessura, o Aspire M5 oferece uma drive ótica, teclado chiclete com retroiluminação (14” e 15”) e teclado numérico (só 15”), que oferece um ‘look’ “prosumer” (para profissionais e consumidores), eficiente e confortável.

Um disco rígido amplo oferece espaço de sobra para ficheiros pesados, e um SSD (solid state drive) integrado permite uma retoma de sistema instantânea. Está também disponível uma configuração só com SSD. O SSD permite aos utilizadores aceder aos seus ficheiros mais rapidamente, aumenta a autonomia e torna o sistema mais silencioso.

À boa maneira do Timeline, este Ultrabook oferece 8 horas de autonomia, para um dia inteiro de multimédia e produtividade numa só carga.

Este artigo foi escrito por em 17 Mai, 2012, e está arquivado em Mundo, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: