« Cerca de 9 milhões de Samsung Galaxy S III já estão encomendados! Dar uma vista de olhos…a esse software! »
18/05/2012
Escrito por em Hardware | 1.268 Leituras

Concebido para ir ao encontro das necessidades das PMEs e dos utilizadores SOHO (Small Office, Home Office) no processamento de multitarefas, eficiência e segurança, o novo Acer TravelMate P243 acrescenta ao desempenho um agradável e prático design. Todos os detalhes foram cuidadosamente configurados pela Acer de modo a oferecer a melhor experiência de utilização em casa ou em movimento.

O novo TravelMate P243 series tira partido do processador de terceira geração Intel Core com Intel Turbo Boost Technology para garantir um desempenho inteligente que se adapta aos requisitos dos utilizadores, oferecendo assim uma performance significativamente mais rápida para correr rapidamente funções exigentes e aumentar a produtividade, enquanto poupa no consumo energético. Adicionalmente, estes processadores fornecem funcionalidades integradas para criar e disfrutar de conteúdos multimédia.

As atividades de negócio dependem cada vez mais de gráficos e multimédia. Em resultado disso, a Acer desenvolveu os novos modelos TravelMate para oferecer um desempenho visual soberbo com imagens mais nítidas, cores mais ricas e animações realistas, vídeo em alta-definição e reprodução de áudio. De acordo com o modelo, estes notebooks estão disponíveis com NVIDIA GeForce GT 630M que fornece as melhores capacidades gráficas e desempenho em movimento, e suporta gráficos Microsoft DirectX 11 que maximizam e aumentam a performance em cenário multitarefa.

Proteger os dados dos utilizadores está no centro das preocupações da Acer no processo de desenvolvimento de um novo notebook profissional. É por isso que o TravelMate P243 está munido de soluções de segurança robustas. O notebook integra o Acer ProShield Security, um conjunto de ferramentas de segurança e administração com uma interface de utilizador unificada.

O Acer ProShield possui autenticação pré-iniciação (PBA – Pre-booting Authentication) e protege o notebook ao nível do BIOS até ao nível das aplicações. Permite criar um Personal Secure Drive (PSD) para armazenar e encriptar todos os ficheiros críticos, para que se o notebook for roubado ou o perca os dados não possam ser acedidos. Ficheiros indesejados ou pastas podem ser permanentemente eliminados sem possibilidade de recuperação graças ao utilitário File Shredder. Finalmente, o notebook oferece soluções autónomas para administração remota e em movimento.

As aplicações de segurança não se ficam por aqui, com a inclusão do Acer Backup/eRecovery Manager que faz backup dos seus dados e conteúdos multimédia. A recuperação de dados pode ser feita em movimento graças ao eRecovery Manager. Já o Wake-on-LAN permite que o computador seja ligado por uma mensagem de rede, o que fornece opções de administração remota.

Adicionalmente, o TravelMate P243 inclui o Acer Office Manager (AOM), uma solução de administração que permite às PME estabelecer políticas de segurança, gerir dados IT e agendar tarefas de manutenção, tudo num único pacote.

Todos os notebooks profissionais da Acer são submetidos a testes de segurança e estão de acordo com os mais rigorosos critérios da indústria, assegurando assim uma experiência fidedigna. Para além disso, estes notebooks têm o selo Energy Star 5.0 juntamente com a qualificação EPEAT Gold, garantindo baixos consumos energéticos e uma autonomia superior.

Este equipamento estará disponível a partir de Julho de 2012 e terá um preço a partir de 485 euros + IVA, de acordo com as versões.

Este artigo foi escrito por em 18 Mai, 2012, e está arquivado em Hardware, Nacional, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: