« HaoZip, um dos mais completos compressores de ficheiros! Nero BurnLite Kwik, a versão light e gratuita do programa de gravação mais procurado »
24/05/2012
Escrito por em Hardware | 1.819 Leituras

A placa gráfica ASUS GeForce GTX 680 DirectCU II TOP apresenta-se como um verdadeiro produto de excelência para os jogadores de elite em PC e os entusiastas do desempenho. A GTX 680 DirectCU II TOP com a nova arquitectura de 28nm da NVIDIA – vem com overclock da Asus a 1201MHz para reforçar a taxa de frames nos jogos, oferecendo aos utilizadores mais 143MHz do que a referência. O design da arquitectura térmica Asus DirectCU II permite um arrefecimento da placa em mais 20%, enquanto que as duas ventoinhas de 100mm permitem um funcionamento 14dB mais silencioso do que a referência.

A ASUS adicionou ainda o controlo de energia digital DIGI+ VRM de 10 fases e componentes Super Alloy Power com elevada durabilidade e que têm um tempo de vida útil duas vezes e meia superior á solução de referência. Os utilizadores poderão ainda aproveitar ao máximo as potencialidades de overclocking e overvolting da placa através do VGA Hotwire – em termos de hardware – e do GPU Tweak utility – em termos de software. Foi igualmente disponibilizada a ASUS GeForce GTX 680 DirectCU II OC edition a 1019MHz e com capacidade para atingir os 1084MHz boost clock. Esta placa utiliza o sistema de arrefecimento DirectCU II e o PCB da versão TOP.

TOP – 1201MHz potenciam maior suavidade nos jogos
A placas gráficas ASUS TOP utilizam os GPU’s com os melhores desempenhos disponíveis, escolhidas através de um rigoroso conjunto de testes. A GeForce GTX 680 DirectCU II TOP vem com overclock de fábrica a 1201MHz, acelerando a taxa de frames para uma experiência de jogo mais suave e fluida, mesmo naquelas situações mais exigentes.

Ao passar nos extensos testes de tolerância ao calor a que foi sujeita, os GPU’s TOP são capazes de lidar com tensão de overclocking extra e são acompanhadas igualmente de actualizações do PCB por parte dos engenheiros da Asus permitindo-lhes suportarem maior calor e stress do que as peças de referência.

DirectCU II cria a GeForce GTX 680 mais silenciosa e com maior arrefecimento
Especialmente optimizado para coincidir com a potência dos GPU’s GeForce GTX 680 com overclock de fábrica, o design da arquitectura térmica Direct CU II exclusiva da Asus reduz a temperatura para assegurar mais desempenho, silencioso, estabilidade e durabilidade.

Ao utilizar cinco condutores térmicos de cobre e uma área de dissipação 20% maior do que a referência, o DirectCU II garante uma dissipação do calor mais conveniente. Ele inclui ainda duas ventoinhas de 100mm com supressão de ruído, que aceleram a circulação de ar e resultam num funcionamento 20% mais fresco e 14dB mais silencioso em comparação com as GeForce GTX 680 de referência. Estas características permitem aos jogadores desfrutarem de um desempenho máximo com uma interferência de ruído mínima, traduzida numa proposta altamente cobiçada e atractiva.

DIGI+ VRM com 10 fases de energia Super Alloy Power
A GeForce GTX 680 DirectCU II vem acompanhada por duas tecnologias de controlo de energia exclusivas da Asus. O DIGI+ VRM baseia-se no design utilizado nas motherboards da Asus mais vendidas desde 2010, que oferece reguladores digitais de tensão e alarga o leque de modulação da tensão, permitindo maior flexibilidade de overclocking.

A DIGI+ VRM aqui utilizada tem 10 fases e reduz a interferência ecléctica até 30% face à placa de referência. A redução desta interferência traduz-se num fornecimento de energia mais estável e, com isto, num desempenho mais consistente e confiável da placa. Combinada com os componentes á prova de corrosão e com acrescida durabilidade Super Alloy Power (condensadores, bobinas e MOSFETs), o DIGI+ VRM contribui para que a placa seja 15% mais eficiente do que os modelos de referência, enquanto mantém em duas vezes e meia a vida útil do produto.

Overclocking duplo: possibilidade de optimização por software e hardware
A GeForce GTX 680 DirectCU II TOP vem com vasto software para overclocking na forma do GPU Tweak, uma suite exclusiva da Asus para ajustes da placa. Utilizando uma interface muito intuitiva, o GPU Tweak ajuda os utilizadores a ajustarem as velocidades de relógio (incluindo as novas configurações boost clock), definições de consumo de energia, tensões e velocidades da ventoinha, com múltiplos perfis disponíveis em função das diferentes aplicações e das necessidades.

O GPU Tweak é complementado com a inclusão do VGA Hotwire, algo que já era oferecido nas motherboards ASUS ROG. Com os utilizadores mais autodidactas em mente, o VGA Hotwire permite-lhes beneficiarem de um overvolting por hardware mais preciso e completo. Os utilizadores podem soldar fios directamente nos reguladores de voltagem para uma monitorização e ajuste mais precisos do Vcore, Vmem, e PLL permitindo-lhes aproveitarem ao máximo as potencialidades desta poderosa placa gráfica.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 24 Mai, 2012, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “ASUS revela a GeForce GTX 680 DirectCU II TOP”
  1. Tenho uma duvida pois queria comprar esta placa grafica mas antes preciso de saber se é compativel com a motherboard saberthooth X79?Obrigado pela dica!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: