« Sports Champions2 e DanceStar Party Hits, prepare-se para movimento absoluto! Bose SoundDock 10, um desempenho áudio sem igual para iPod e iPhone »

A Asus volta a mostrar a liderança na inovação com o lançamento da sua motherboard P8Z77-V PREMIUM — o produto de referência da série P8Z77 e a primeira motherboard com certificação Intel disponível no mercado a oferecer a mais recente interface de conexão Thunderbolt. A designação PREMIUM está apenas reservada para as melhores motherboards com as tecnologias mais recentes e a P8Z77-V PREMIUM mantém este nível. Além da conexão Thunderbolt integrada na P8Z77-V PREMIUM, a ASUS disponibiliza a mesma tecnologia na P8Z77-V PRO/THUNDERBOLT oferecendo aos consumidores mais opções de escolha.

“A Intel e a Asus trabalharam de forma concertada na implementação da tecnologia Thunderbolt™ nas suas motherboards”, disse Jason Ziller, Director de Marketing da Intel Thunderbolt. “É com muito gosto que afirmamos que a P8Z77-V PREMIUM é a primeira motherboard Thunderbolt certificada da Indústria, um atestado ao seu design sólido e à sua compatibilidade”.

Thunderbolt e as tecnologias mais recentes integradas
A ASUS P8Z77-V PREMIUM é a primeira motherboard Thunderbolt a ser certificada pela Intel numa prova da sua força no mercado. A Thunderbolt é a nova tecnologia I/O de alta velocidade concebida a pensar no desempenho, simplicidade e flexibilidade, com altíssimas velocidades de transferência que são duas vezes mais rápidas do que a USB 3.0 e até 20 vezes mais rápidas que a USB 2.0. Oferece de forma bi-direcional e em simultâneo velocidades de transferência de 10 Gbps num único cabo, com a flexibilidade de se poder conectar em cadeia até seis dispositivos Thunderbolt numa única conexão potenciando uma experiência de computação sem preocupações.

Os utilizadores poderão ligar múltiplos discos externos de armazenamento compatíveis com Thunderbolt a um monitor compatível com Thunderbolt e transferir ficheiros enquanto assistem a filmes HD e sem qualquer tipo de atraso ou desfasamento.

Força através da cooperação
Com a sua longa história de trabalho com os fornecedores de tecnologias de ponta, a ASUS está pronta para mostrar a sua força e o seu compromisso com a inovação por via de um relacionamento próximo com três das marcas de referência que fabricam produtos com tecnologia Thunderbolt: a Elgato, a LaCie e a PROMISE.

“A Elgato está muito satisfeita em trabalhar com a ASUS para trazer a primeira drive portátil Thunderbolt para o Windows,” disse Markus Fest, CEO da Elgato. “A poderosa combinação da nova tecnologia da motherboard PREMIUM com a unidade de armazenamento SDD Thunderbolt ultrapassa dramaticamente as melhores drives portáteis USB 3.0 ou eSATA.”

“LaCie está muito satisfeita em trabalhar com a ASUS para mostrar o poder da tecnologia Thunderbolt num ambiente Windows,” diz Erwan Girard, Gestor da unidade de negócio de soluções profissionais da LaCie. “As nossas soluções irão oferecer velocidades sem precedentes e as vantagens desta tecnologia aos utilizadores de PC mais exigentes, em especial, aos que trabalham em aplicações de media digitais e que ambicionam continuamente um maior desempenho.”

PROMISE é o fornecedor líder de sofisticadas soluções de armazenamento em RAID destinadas a diferentes tipos de clientes, desde os empresariais a pequenas e médias empresas, bem como a aplicações SOHO e digitais em casa. Oferece actualmente a primeira solução de armazenamento do mundo em RAID compatível com Thunderbolt tendo já, no passado, trabalhado com a ASUS no desenvolvimento de um diversificado portfólio para responder a diferentes necessidades dos clientes.

Funcionalidades premium para uma motherboard premium
O título PREMIUM traz consigo uma série de expectativas e, por isso, a motherboard P8Z77-V PREMIUM revela uma série de novas características, como 4 vias SLI NVIDIA reais e 4 vias AMD CrossFireX nos mais recentes slots PCIe Gen 3.0 potenciando um desempenho gráfico máximo.

Foi igualmente introduzida a tecnologia avançada SSD Caching II permitindo aos utilizadores guardarem em cache os programas e os ficheiros utilizados mais frequentemente recorrendo a múltiplos SSDs para actualizar instantaneamente o desempenho do sistema. O SSD mSATA de 32GB permite a Intel Smart Response e a Rapid Start Technology para tempos de inicialização e retoma ultra-rápidos. O tráfego da rede é, por sua vez, gerido por duas portas Intel LAN Gigabit assegurando transferências e streaming sem atrasos ou desfasamentos.

Destinadas a oferecer as mais recentes inovações, a P8Z77-V PREMIUM e a P8Z77-V PRO/THUNDERBOLT disponibilizam também as melhores e as mais completas soluções disponíveis como DIP3 com SMART DIGI+ Power Control, Wi-Fi GO! e Fan Xpert 2.

Especificações:

Este artigo foi escrito por em 01 Jun, 2012, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: