« KeroAndroid, o infinito mundo das aplicações! (23/2012) Redunicre permite doações online com aplicação inédita em Portugal no site “Alimente esta Ideia” »
04/06/2012
Escrito por em Gadgets | 1.633 Leituras

A Western Digital anunciou a disponibilidade de uma atualização gratuita do firmware da sua set-top box WD TV Live, a qual permite a reprodução de conteúdos multimédia com qualidade de vídeo 1080p no televisor, bem como o acesso a conteúdos online, gratuitos e por subscrição.

Os serviços adicionais disponíveis com o novo firmware são os seguintes:

AOL HD (mundial) – O serviço AOL HD inclui conteúdos de alta definição de tecnologia, lifestyle, celebridades e entretenimento, atualizados diariamente a partir de sites do grupo AOL Huffington Post Media, incluindo Engadget, TechCrunch, Moviefone e Huffington Post Celebrity.

Red Bull TV (mundial) – A Red Bull TV oferece desporto de ação de alta energia, música e entretenimento.

ABC iView (Australia) – O ABC iView é o serviço de vídeo-on-demand e “catch-up TV” mais popular da Austrália, sendo disponibilizado pela Australian Broadcasting Corporation (ABC).

Acetrax (Reino Unido, Irlanda, Suíça, Alemanha, França, Itália e Áustria) – Disponível apenas na plataforma WD TV Live, este serviço inclui a maior biblioteca europeia de filmes de Hollywood e programas de TV.

Maxdome (Alemanha) – Disponível apenas na plataforma WD TV Live, este popular serviço alemão de video-on-demand oferece mais de 45.000 filmes e programas de televisão

Bild.DE (Alemanha) – Este grande serviço noticioso alemão está agora disponível na gama WD TV.


O WD TV Live
Já disponível em Portugal, o WD TV Live é a caixa que vai mudar o seu televisor. Com capacidade de reprodução de praticamente qualquer tipo de formato de áudio, fotografia e vídeo (incluindo Full HD 1080p24), este leitor multimédia digital avançado traz uma nova dimensão ao seu televisor.

Possui uma extensa biblioteca de músicas, vídeos e fotos num computador ou num disco USB? O WD TV Live é o dispositivo ideal para reproduzir esses conteúdos com qualidade de alta definição e ligação digital a equipamentos Hi-Fi e ao televisor.

Com uma interface em português europeu extremamente fácil de operar, o WD TV Live permite a reprodução direta no televisor de vídeos de populares serviços como o YouTube, Vimeo e DailyMotion; reprodução de conteúdos a partir do Facebook; acesso a milhares de estações de rádio na Web através do serviço gratuito ShoutCast; e muitos outros serviços disponíveis gratuitamente e/ou por subscrição.

A facilidade de operação é ainda maior para quem possuir um iPhone ou smartphone Android, uma vez que a Western Digital disponibiliza as apps gratuitas WD TV Remote que permitem transformar estes dispositivos móveis em sofisticados e práticos controlos remotos.

O WD TV Live é também ideal para quem possui bibliotecas de conteúdos digitais em casa, incluindo filmes, músicas e fotos. O aparelho encontra rapidamente qualquer servidor de conteúdos na sua rede doméstica e reproduz também ficheiros de imagem, áudio e vídeo (incluindo suporte para legendas em português) com a ligação direta de um disco USB, como é o caso dos modelos das linhas Western Digital Passport e Live Book.

O WD TV Live tem capacidade de ligação em redes com ou sem fios (incluindo WiFi b/g/n). As duas portas USB – uma atrás e outra à frente – permitem o acesso a dois dispositivos de armazenamento ligados em simultâneo.

O suporte alargado a formatos de ficheiros inclui não só tudo o que estamos habituados (MP3, JPEG, DivX, etc.), como também formatos de áudio multicanal avançados, como é o caso do Dolby Digital TrueHD; áudio sem perdas de alta qualidade com o codec FLAC; vídeo Full HD incluindo 1080p24; listas de reprodução (playlists) nos formatos PLS, M3U e WPL; e ficheiros de legendagem (formatos SRT, ASS, SSA, SUB e SMI).

O WD Live TV está já à venda em Portugal e tem um preço aproximado de 119 euros.

Este artigo foi escrito por em 04 Jun, 2012, e está arquivado em Gadgets, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: