« Euro2012: Inesting analisa popularidade online dos jogadores da Seleção Nacional Panasonic alarga a sua presença no mercado português »
05/06/2012
Escrito por em Jogos | 1.590 Leituras

A conferência de imprensa da PlayStation na E3 (Electronic Entertainment Expo) ficou marcada por vários anúncios que vão, uma vez mais, revolucionar o mundo dos videojogos e entusiasmar os muitos milhões de fãs da marca.

O próximo passo da realidade aumentada: o Wonderbook
Um novo periférico para a PlayStation3 – o Wonderbook – vai colocar um livro real nas tuas mãos e envolver-te como nunca em histórias incríveis, graças a fantásticas funcionalidades de realidade aumentada. Wonderbook: Livro de Feitiços vai ser o primeiro jogo a utilizar o novo periférico e conta com novos textos originais da autoria da aclamada escritora J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter,  que vão fazer com que aprendas a arte de lançar feitiços através do comando de movimento PlayStation Move… com resultados inacreditáveis.

BEYOND: Two Souls e outras grandes novidades PS3
BEYOND: Two Souls foi anunciado pela Quantic Dream – o estúdio responsável pelo aclamado Heavy Rain. Disponível em exclusivo para a PlayStation 3, BEYOND: Two Souls é um thriller psicológico imprevisível protagonizado por Ellen Page, a jovem atriz conhecida por grandes desempenhos em filmes como Inception ou Juno. Foi também revelada a épica campanha a solo de God of War: Ascension e um pouco mais do universo de The Last of Us, o próximo grande título da Naughty Dog. Outro dos títulos mais esperados é Assassin’s Creed III, que a Ubisoft demonstrou em grande estilo durante a conferência de imprensa da PlayStation.

Novidades e grandes clássicos na PS Vita
A Ubisoft reservou ainda outra novidade para a conferência de imprensa, com o anúncio de Assassin’s Creed III Liberation para a PS Vita. Além disto, foi confirmado o título do muito aguardado Call of Duty que deverá estar disponível para a revolucionária consola portátil da Sony antes do final do ano: Call of Duty: Black Ops Declassified. Mas não se falou só de novos jogos hoje – os clássicos PlayStation One tiveram oportunidade de brilhar, já que vão juntar-se à lista de títulos disponíveis para a PS Vita. Final Fantasy VII, da Square Enix, Resistent Evil Director’s Cut, da Capcom, e Crash Bandicoot, da Sony Computer Entertainment, são apenas alguns dos grandes títulos que vão passar a poder ser jogados na PS Vita.

PS3 e PS Vita cada vez mais próximas
Os jogadores vão poder partilhar conteúdo entre Assassin’s Creed III (PS3) e Assassin’s Creed III Liberation (PS Vita) através da funcionalidade Cross-Goods. Assim, os utilizadores de ambas as consolas poderão defrontar-se onde quer que estejam. Entre os jogos compatíveis com esta funcionalidade, podes encontrar ainda WipEout HD para a PS3 e WipEout 2048 para a PS Vita, Hustle Kings e MotorStorm RC para a PS3 e PS Vita. Foi também anunciado que o muito aguardado PlayStation All-Stars Battle Royale e Street Fighter X TEKKEN serão compatíveis com o Cross-Play. A funcionalidade de Cross-Controller permitirá ainda que os jogadores utilizem a PS Vita como um comando em jogos como Ultimate Marvel vs. CAPCOM 3 e LittleBigPlanet 2 para a PS3.

PlayStation Mobile em expansão
PlayStation Mobile é o nome de uma nova iniciativa para disponibilizar conteúdos PlayStation em dispositivos baseados em sistemas operativos abertos. Anteriormente conhecido como PlayStation Suite, este projeto permitirá à Sony Computer Entertainment oferecer a experiência PlayStation a um número maior de utilizadores. Através da PlayStationStore, os utilizadores podem comprar uma grande variedade de conteúdos desenvolvidos por um grupo diverso de developers através do novo Developer Program da SCE para PlayStation Mobile, e desfrutar do conteúdo em dispositivos certificados PlayStation (PlayStation Certified) e na PlayStation Vita. Na conferência, foi anunciado que a HTC é uma das primeiras fabricantes de smartphones a juntar-se ao programa de licenças PlayStation Certified.

PlayStation Plus com mais conteúdo
PlayStation Plus vai melhorar e renovar a sua oferta com mais e melhor conteúdo. Entre outras grandes novidades, a partir de agora o serviço premium da PlayStation Network vai garantir aos seus utilizadores que, independentemente do momento em que decidam subscrever o serviço,  terão à sua disposição 10 grandes títulos para começar a jogar.

Este artigo foi escrito por em 05 Jun, 2012, e está arquivado em Jogos, Mundo, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: