« Clipboard Master, copie e cole tudo sem deixar nada para trás! Ghostbuster, saiba como encontrar e eliminar entradas fantasma no seu registo do Windows »
06/06/2012
Escrito por em Notícias | 1.314 Leituras

linkedin

Circula nos últimos dias  uma informação de quebra de segurança na rede social Linkedin ao mundo da Internet, o que com certeza preocupa os utilizadores desta rede social. Com esta quebra na segurança da rede social poderão estar em causa mais de 6 milhões de passwords dos utilizadores da mesma.

Segunda a informação que é avançada, foi posto a circular um “lote” de 6,5 milhões de passwords de utilizadores desta rede social. Estas passwords estão disponíveis em diversos fóruns relacionados com o mundo hacker.

Existem já relatos, na rede social Twitter, que alguns utilizadores da rede social viram expostas as suas passwords de acesso, confirmando-se assim a veracidade do ataque.

As empresas de segurança dizem que o hacker que conseguiu invadir o Linkedin poderá ter explorado uma vulnerabilidade presente na interface web da rede social.

Como é habitual nestes casos, aconselha-se aos utilizadores desta rede social, alterarem o quanto antes a sua password de acesso de forma a garantir a segurança do seu perfil.

Este artigo foi escrito por em 06 Jun, 2012, e está arquivado em Notícias, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: