« Revista PROGRAMAR – 35a edição – Junho 2012 Foxit Reader, um leitor de PDF’s bastante completo! »
12/06/2012
Escrito por em Notícias | 1.901 Leituras

macbook pro

A Apple apresentou ontem ao mundo um novo MacBook Pro de 15 polegadas com o tão falado ecrã Retina, com armazenamento flash e processadores quad-core. Com o design completamente redesenhado MacBook Pro apresenta um novo standard em performance e portabilidade para os utilizadores profissionais, isto pelo facto de ter apenas 1,8 centímetros e pesar apenas 2 Kg.

Tim Cook, o CEO da Apple, afirma que “O MacBook Pro com o ecrã Retina estende os limites da performance e da portabilidade como nenhum outro portátil.  Com um magnífico ecrã Retina, uma arquitetura flash e um design radicalmente fino e leve, o novo MacBook Pro é o Mac mais avançado que já construímos.”

O novo ecrã Retina do MacBook Pro é o ecrã de portátil com maior resolução do Mundo com mais de 5 milhões de pixels (e uma resolução maxima de 2880×1800), mais 3 milhões que uma televisão HD. Com 220 pixels-por-polegada, a densidade de pixels do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são mais nítidos. O ecrã Retina usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.

Incluindo um design unibody em alumínio e uma arquitetura totalmente baseada em flash, o novo MacBook Pro é o MacBook Pro mais leve de sempre e é quase tão fino como o MacBook Air. O armazenamento flash, que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos dos portáteis tradicionais, permite que o novo MacBook Pro leia quatro streams de vídeo 1080p HD em simultâneo e sem compressão a partir do armazenamento interno.A arquitetura de armazenamento flash também oferece uma maior fiabilidade, resposta instantânea e 30 dias de autonomia em modo standby.

O MacBook Pro com ecrã Retina inclui o mais recente processador quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidade até 3.7 GHz, gráficos discretos NVIDIA GeForce GT 650M, até 16GB de memória mais rápida a 1600 MHz RAM e armazenamento flash até 768GB. As duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0 permitem aos utilizadores profissionais ligarem-se a vários ecrãs e a dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida a TVs HD.

A bateria do MacBook Pro oferece até 7 horas de produtividade wireless, e usa química avançada e tecnologia Adaptive Charging para oferecer até 1000 recargas. O MacBook Pro também inclui uma câmara FaceTime® HD, trackpad Multi-Touch em vidro, teclado completo e rectroiluminado, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi e uma porta de alimentação MagSafe 2 mais fina.

O OS X Lion, iPhoto, iMovie, iTunes e outras aplicações Apple, incluindo o Aperture e o Final Cut Pro X foram atualizadas para tirar total partido do novo MacBook Pro com ecrã Retina. A atualização Aperture 3.3 também inclui novas funcionalidades de ajuste de imagem e agora suporta uma biblioteca de fotos unificada para que os fotógrafos possam movimentar fotos entre o iPhoto e o Aperture.

O novo MacBook Pro vem de raiz com o OS X Lion. A partir de hoje, os clientes que comprarem um Mac têm direito a uma cópia gratuita do OS X Mountain Lion quando este ficar disponível. O Mountain Lion apresenta a aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo atualizado em todos os seus dispositivos.

Preço e disponibilidade
O MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina está disponível através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e revendedores autorizados Apple. O MacBook Pro de 15 polegadas está disponível com um processador quad-core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 8GB de memória e 256GB de memória flash a partir de 2349 euros incluindo IVA (1909,76 excluindo IVA); e com um processador quad-core Intel Core i7 a 2.6 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, 8GB de memória e 512GB de memória flash a partir de 2979 euros incluindo IVA (2421,95 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos, até 2.7 GHz, até 16GB de memória e armazenamento flash até 768GB.

Este artigo foi escrito por em 12 Jun, 2012, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: