« Gravity Rush já à venda em Portugal AppRemover, remoção exclusiva de Antivírus e demais programas de segurança »

A Western Digital (NYSE: WDC) desvenda hoje a sua primeira linha de produtos para redes domésticas sem fios, concebidos especificamente para acelerar filmes, vídeo e jogos, oferecendo uma experiência premium de entretenimento de alta definição. Com a família My Net de poderosos e fáceis de usar produtos para redes domésticas, a WD introduz a sua tecnologia exclusiva FasTrack que deteta instantaneamente o tráfego na rede e envia-o o mais rapidamente possível para consolas de jogos, leitores multimédia, smart TVs, tablets, smartphones, computadores e outros dispositivos ligados à rede sem fios.

“Com tantas pessoas dentro de casa que estão simultaneamente a ver filmes, jogar online e a navegar na Web através dos seus iPad, iPhone, Xbox e outros dispositivos, as exigências colocadas sobre a rede nestes novos lares digitais cresceu exponencialmente”, observou a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo dos grupos Branded Products e Eletrónica de Consumo da WD.

E concluiu: “o nosso sucesso ao criar soluções para lares digitais [Connected Home solutions] com os nossos leitores WD TV e produtos de ‘Nuvens Pessoais’ deu-nos uma compreensão preciosa para os problemas relacionados com a congestão de redes sem fios nos utilizadores domésticos, e a entrada no mercado das redes domésticas sem fios oferece à WD uma entusiasmante oportunidade para reforçar as nossas ofertas ‘Connected Home’ destinadas a melhorar a experiência de entretenimento doméstico dos consumidores.”

Entretenimento acelerado
Dados do mais recente U.S. Digital Consumer Report da Nielsen e da NM Incite relativo ao quarto trimestre de 2011 mostram que 33 por cento dos consumidores fazem streaming de filmes ou programas de televisão da Internet através de serviços de subscrição tais como o Netflix ou o Hulu Plus. Serviços de vídeo através da Internet, sites de jogos online multi-jogador e serviços de vídeo chat ao vivo, combinados com o explosivo crescimento dos tablets, smartphones e outros dispositivos que se ligam à rede doméstica criaram um novo modelo de utilização do entretenimento doméstico e da Internet.

Com a única linha completa da indústria de routers HD dual-band Wireless ‘N’, os utilizadores My Net poderão tirar total partido desta nova era de entretenimento doméstico. A tecnologia de otimização FasTrack, exclusiva da WD, atribui prioridade de forma automática e inteligente a serviços favoritos da Internet tais como Netflix, Hulu Plus, VUDU, YouTube, Xbox LIVE, Skype e outros, para criar uma excelente experiência de streaming com qualidade Full HD 1080p.

Através da utilização de análise em tempo real para maximizar a largura de banda disponível para serviços de entretenimento, os routers My Net oferecem uma experiência de entretenimento premium em qualquer ecrã que esteja ligado à rede doméstica.

Instalação simplificada e facilidade de utilização
O design elegante do hardware da família de routers My Net complementa a interface de utilizador intuitiva e fácil de usar, que permite a rápida configuração do router para ligações com e sem fios com dispositivos como o iPad e outros dispositivos móveis, bem como com computadores PC e Mac.

A configuração racionalizada do router foi desenhada para facilitar a vida aos utilizadores menos experientes, de forma a que possam ter tudo a funcionar em poucos minutos – ao mesmo tempo que oferece todas as ferramentas de personalização pelas quais anseiam os utilizadores avançados.

A interface My Net Dashboard facilita aos utilizadores a personalização, monitorização ou alteração das definições da rede, incluindo a definição de controlos parentais, segurança de navegação na Internet, acesso de “convidados” à rede, nome da rede e password, definições para ligação de impressoras e digitalizadores, e mapeamento de unidades de armazenamento – tudo isto num painel de fácil visualização. 

Uma nova combinação de Router, Nuvem Pessoal e backup automático sem fios
Além de obterem uma experiência de entretenimento premium com os routers My Net, os utilizadores poderão centralizar armazenamento e backups para todos os computadores em sua casa, bem como criar uma Nuvem Pessoal para os seus conteúdos digitais e poder aceder-lhes remotamente em qualquer lado, a qualquer momento.

Membro da família My Net, o My Net N900 Central é um router WD N900 tudo-em-um com um disco rígido interno de 1 TB ou 2 TB. O acesso remoto ao My Net N900 Central é disponibilizado a qualquer computador através do website www.WD2go.com ou com as apps móveis da WD para iPad, iPhone, iPod touch ou smartphones e tablets Android.

Para além de manter os conteúdos seguros em casa mas sempre acessíveis a partir do exterior, os utilizadores podem confiar no My Net N900 Central para backups automáticos sem fios com o software WD SmartWare para Windows incluído, enquanto os utilizadores de Mac podem usar todas as funcionalidades do software de backup Apple Time Machine. Além disso, qualquer disco externo WD com software SmartWare pode ser ligado diretamente a um router My Net para fazer backups de todos os computadores domésticos ligados à rede sem fios.

A família de routers My Net 

  • My Net N900 Central – O router dual-band com armazenamento My Net N900 Central HD oferece streaming HD acelerado e armazenamento integrado para backups sem fios e acesso remoto. Com a tecnologia de otimização FasTrack Plus, o My Net N900 Central oferece entretenimento HD acelerado de alta qualidade que é inteligente e automaticamente priorizado de forma a assegurar uma transmissão suave.

Este router Wireless-N com armazenamento oferece desempenho sem fios muito rápido com velocidades até 900 Mbps (450 + 450 Mbps combinando as bandas de frequência de 2,4 e 5 GHz), bem como armazenamento interno integrado de 1TB ou 2TB para backups automáticos sem fios.

O My Net N900 Central inclui 4 portas LAN e 1 porta WLAN Gigabit Ethernet para velocidades cabladas de 10/100/1000 Mbps, 1 porta USB para armazenamento adicional e partilha de impressora e conteúdos multimédia, e antenas amplificadas para um maior raio de ação. Além disso, o My Net N900 Central possui certificação Universal Plug and Play (UPnP) e Digital Living Network Alliance (DLNA) para fácil deteção e ligação de dispositivos Wi-Fi.

  • My Net N900 – O router dual-band My Net N900 HD também suporta uma experiência de entretenimento premium para filmes, jogos, vídeo, música, vídeo conferência e outros. O My Net N900 oferece o derradeiro desempenho para todos os dispositivos ligados em casa, mesmo quando é feito o streaming para múltiplos dispositivos em simultâneo.

A tecnologia exclusiva FasTrack Plus oferece priorização inteligente de tráfego em tempo real para streaming simultâneo de conteúdos HD e 3D e jogos online. O router Wireless N incorpora elevado desempenho sem fios com velocidades até 900 Mbps (450 + 450 Mbps nas bandas 2,4 e 5 Ghz combinadas) e também inclui 7 portas LAN e 1 porta WLAN Gigabit Ethernet para velocidades cabladas de 10/100/1000 Mbps, 2 portas USB para ligação de dispositivos adicionais de armazenamento, impressoras, e utilização como servidor de media, bem como antenas amplificadas para um maior raio de ação. Além disso, o My Net N900 tem certificação UPnP e DLNA.

  • My Net N750 – O router dual band My Net N750 HD é otimizado para fornecer em simultâneo múltiplas streams de conteúdos HD à rede doméstica, oferecendo vídeo acelerado a todos os dispositivos ligados, com ou sem fios. A tecnologia FasTrack, exclusiva da WD, deteta o tráfego de entretenimento e prioriza a alocação de largura de banda na rede para enviar suavemente aos dispositivos ligados múltiplas streams de filmes HD, programas de televisão, jogos, etc. Este router possui uma velocidade combinada de até 750 Mbps (300 + 450 Mbps) e inclui 5 portas Gigabit Ethernet ports e 2 portas USB. 
  • My Net N600 – O router dual band My Net N600 HD é ideal para navegação simples e rápida na Internet, com tecnologia FasTrack para uma experiência de visualização HD ótima. O router oferece uma velocidade combinada de até 600 Mbps (300 + 300 Mbps) e inclui 5 portas Fast Ethernet e uma porta USB.   
  • My Net Switch – O My Net Switch é um switch gigabit de 8 portas especificamente concebido para entretenimento doméstico, ideal para expandir instantaneamente as ligações cabladas com uma velocidade super-rápida Gigabit Ethernet até 10/100/1000 Mbps. 

Preços

Disponibilidade

Os routers My Net N900, My Net N750, My Net N600 e o My Net Switch estarão disponíveis a partir de hoje. O My Net N900 Central estará disponível no próximo trimestre.

Este artigo foi escrito por em 14 Jun, 2012, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Mundo, Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Western Digital no mercado das redes domésticas WiFi e apresenta nova era de streaming de entretenimento HD”
  1. Jorge Xavier diz:

    Interessante. A confirmar-se as informações, é a primeira vez desde há muito tempo que se vê inovação nesta área…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: