« PhoneTrans, controlo absoluto e independente sobre as bibliotecas do iPhone, iPod e iPad Optimus LTE 2 anunciado pela LG! »
21/06/2012
Escrito por em Mundo | 2.540 Leituras

WP8-Summit

Num evento realizado em S. Francisco, California, a Microsoft divulgou alguns detalhes acerca da próxima versão do sistema operativo móvel da Microsoft, o Windows Phone 8.

A Microsoft detalhou que este sistema terá um código comum com o Windows 8 que facilitará a integração entre smartphones, computadores e tablets dotados do sistema operativo Windows 8.

O Windows Phone 8 terá compatibilidade com processadores Dual-Core e Quad-Core. Um aspecto importante é que este sistema operativo não chegará através de actualização aos utilizadores de equipamentos com o Windows Phone 7.5 (“Mango”).

No entanto, a Microsoft revelou que deverá permitir a atualização para o Windows Phone 7.8, o que permite assim a chegada de uma nova interface ao ecrã inicial.

Para além destes detalhes, a Microsoft revelou ainda que está a trabalhar com quatro parceiros para a adoção do Windows Phone 8 nos seus dispositivos : Nokia, HTC, Samsung e Huawei.

De acordo a empresa Norte-Americana, o Windows Phone 8 irá permitir três resoluções de ecrã diferente podendo, em determinados equipamentos, tirar-se partido dos ecrãs HD a 720p. Vai ainda permitir o suporte aos cartões microSD e terá uma versão do Internet Explorer 10 que permitirá a mesma renderização HTML presente na versão para PC, melhor desempenho em JavaScript e maior suporte à programação em HTML5.

Os mapas do Windows Phone 8 serão desenvolvidos pela Nokia, sendo que, por exemplo, permitirá o acesso aos mapas em modo “offline”. O Windows Phone 8 vai ter ainda suporte nativo à tecnologia NFC, tecnologia que vai permitir o pagamento através do telemóvel.

Em relação a data de lançamento do Windows Phone 8  nada foi divulgado.

Este artigo foi escrito por em 21 Jun, 2012, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: