« Gimpshop, conheça um dos mais poderosos editores de imagem da sua categoria PDF to HTML Converter, aprenda a converter online do formato PDF para HTML »
21/06/2012
Escrito por em Gadgets | 4.220 Leituras

A Republic of Gamers – sub-marca da Asus para jogadores de elite – entra no segmento dos produtos de som dedicado e traz aos entusiastas do PC a ROG Xonar Phoebus, um componente áudio de alta fidelidade que responde às necessidades e às preocupações dos gamers contemporâneos. A Xonar Phoebus traz a tecnologia exclusiva ROG Command que reduz até 50% o ruído ambiente oferecendo uma qualidade da voz única durante sessões de jogo on-line multi-jogador.

Com uma relação sinal/ruído (SNR) de 118dB e um poderoso amplificador de auscultadores de 600 ohm, a Xonar Phoebus garante um posicionamento de som preciso e uma experiência imersiva, oferecendo um ambiente de jogo distintivo e impactante. A sua caixa de controlo dedicada amplia a sua conveniência e disponibiliza mais funcionalidades intuitivas de fácil acesso para um ambiente de jogo em desktop mais ergonómico.

Tecnologia exclusiva ROG Command permite uma comunicação in-game suave e nítida
Os jogadores são confrontados, frequentemente, com situações de imenso ruído que acabam por abafar as vozes durante o jogo on-line multi-jogador e criam um défice de nitidez e confusões nas equipas com impacto negativo no seu desempenho. A tecnologia exclusiva ROG Command apresenta-se como o primeiro design do mundo a trazer especificamente, pela mão da equipa Xonar, o cancelamento de ruído para uma placa de som.

Os algoritmos de detecção inteligente de som e um conjunto de microfones (dois na caixa de controlo dedicada) permitem a redução do ruído até 50% e tornam os locais mais barulhentos como LAN parties em algo tão silencioso como um laboratório. A tecnologia funciona igualmente utilizando um microfone externo ou os microfones integrados na caixa de controlo da ROG Xonar Phoebus.

Os gamers acabam beneficiados por poderem comunicar e coordenar-se de forma mais precisa e nítida com os restantes membros da equipa permitindo também um maior divertimento e uma taxa de sucesso maior no jogo.

Os melhores componentes e design permitem um som superior
O ROG Xonar Phoebus utiliza um moderno e eficaz escudo EMI e a tecnologia Hyper Grounding, exclusiva da Asus, para a redução das interferências electromagnéticas. Baseada na experiência dos profissionais Xonar, a tecnologia Hyper Grounding traz o conhecimento e a experiência da ASUS em motherboards para os produtos áudio com um PCB multi-camadas que ajuda a reduzir o ruído dos componentes mais próximos e da fonte de alimentação para tornar o som mais nítido e realista.

O conversor digital/analógico PCM1796 da ROG Xonar Phoebus oferece um áudio puro e nítido de alta-fidelidade com SNR de 118dB. O perfil SNR das novas placas de som supera, por isso, em quatro vezes os produtos concorrentes de áudio para jogos e umas impressionantes 32 vezes face ao áudio integrado. Ele destaca-se no desempenho da distorção harmónica total (THD) com uma minúscula distorção na saída de som de 0.00039%.

Poder para os utilizadores de auscultadores
Uma vez que muitos jogadores optam por auscultadores para não perturbarem os outros, ao mesmo tempo que privilegiam a melhor qualidade de som e a privacidade, as equipas ROG e Xonar integraram o amplificador de auscultadores de topo TPA6120A2 no ROG Xonar Phoebus elevando a impedância até aos 600 ohm para uma saída de alta potencia e qualidade nos auscultadores.

Caixa de controlo dedicada
Revestida com as cores vermelha e preta que são a imagem de marca da linha ROG, a caixa de controlo ROG Xonar Phoebus oferece aos utilizadores uma resposta e conveniência melhoradas. Conectada à placa através de uma ligação na parte detrás, a caixa de controlo pode ser colocada em cima da mesa de modo a que esteja sempre facilmente acessível.

Os jogadores podem assim ajustar ou silenciar rapidamente o volume sem terem de recorrer aos menus do sistema ou andarem à procura dos controlos. A caixa de controlo oferece ainda conectores de microfone e auscultador, tornando as conexões mais simples.

Tecnologias áudio mais recentes
A ROG Xonar Phoebus inclui Dolby Home Theater V4 que pode ser activado com um simples clique, ajudando a melhorar o áudio por via da compatibilidade completa com as novas tecnologias de processamento de áudio. Os padrões mais recentes oferecem surround bastante melhor com melhorias no som inteligente e uma abordagem mais intuitiva que permitem um som de elevada qualidade.

O motor áudio GX 3.0 para jogos, exclusivo da Asus, foi igualmente integrado, oferecendo compatibilidade EAX® para garantir um reforço do som do jogo, uma ampla gama de efeitos de som simultâneos e um desempenho do som global mais nítido em qualquer jogo de PC.

Cruzamento de produtos beneficia os consumidores
A ROG Xonar Phoebus é a primeira placa de som da ROG, a divisão da Asus inteiramente dedicada aos jogadores de elite e tecnologias pioneiras. Este lançamento coincide com o 5º aniversário do ROG e é o resultado da cooperação entre a filosofia de jogo ROG e os especialistas do inovador áudio Xonar PC. Como tal, a ROG Xonar Phoebus oferece aos gamers um som personalizado e à media para melhorar a experiência de jogo.

Este artigo foi escrito por em 21 Jun, 2012, e está arquivado em Gadgets, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: