« Necessita ainda mais espaço online? Oosah oferece 1 Tb grátis Google Chrome 0.2.149.30 Beta »
18/09/2008
Escrito por em Notícias | 1.493 Leituras

Acabadinho de chegar a milhões de utilizadores e começam já a ser revelados alguns detalhes, mais ou menos importantes, do funcionamento do explorador de Internet mais mediático do momento, o Chrome.

O Chrome, entre várias coisas, reclama para si uma das maiores velocidades de abertura de páginas da Internet. Actualmente, em média, consegue alcançar cerca de 250 ms mais rápido como os demais Como é que ele o faz?

A resposta é simples. Usa o mesmo método que o seu «pai», o Google, através do método do DNS prefetching.

Esta opção permite que o navegador pré-carregue todos os endereços de IP dos links que se encontrem na página que estamos a visitar, de forma a que, mal cliquemos nalgum sítio o Chrome já terá resolvido o DNS em questão, tornando assim mais rápido que os demais (por enquanto).

Mas não se iludam, porque o Chrome, em nenhum momento utiliza o Google para efectuar esta operação de prefetching, simplesmente foi imbutido no explorador para não causar dependências.

Se quiser saber o tempo que já poupou com este sistema, basta escrever na barra de endereços: about:dns. Se quiser informação mais detalhada então na mesma barra escreva: about:histograms/DNS.PrefetchFoundName.

Este artigo foi escrito por em 18 Set, 2008, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Saiba porque é que o Google Chrome é mais rápido”
  1. As coisas que o Chrome faz!!!
    Muito boa dica!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: