« Microsoft dá prémios a quem usar o seu motor de busca Demo de PES2009 disponível! »
02/10/2008
Escrito por em Mundo | 975 Leituras

Se os royalties pagos pela revenda de música online subirem, a Apple poderá decidir fechar a loja iTunes.

A Comissão dos Direitos de Autor dos Estados Unidos está a estudar um aumento nas taxas que as lojas têm de pagar a editores e autores pela revenda de música.

A decisão sobre o assunto, que foi solicitada pela Associação de Editores de Música (MPA), deverá ser conhecida até ao final da semana.

Face a um eventual aumento, a Apple fez saber que está disposta a tomar uma medida drástica: «A Apple já fez saber que está neste negócio para fazer dinheiro, e muito provavelmente não poderá continuar a operar com a iTunes se não for possível fazê-lo com lucros», ameaçou Eddy Cue, director da Divisão de Serviços de Internet da Apple, citado pela revista Fortune.

Hoje, a loja iTune cobra 99 cêntimos de dólar (na Europa 99 cêntimos de euro) por cada música. Desse valor, 70 cêntimos revertem para as editoras.

Segundo a Apple, um eventual aumento das taxas que as lojas pagam às editoras terá, obrigatoriamente, um de dois resultados: consequente aumento do preço de venda de música ao público ou encerramento da loja iTunes.

Por enquanto, a marca da “maçã” está “apenas” a ameaçar com a segunda hipótese.

 Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 02 Out, 2008, e está arquivado em Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: