« Wii com HD?!, nahh, o melhor é usar cartões de memória SD KeroAddons – BugMeNot! »
05/10/2008
Escrito por em Notícias | 2.492 Leituras

vinhobom_kerodicas_com

E perguntam vocês, mas porque é que o KeroDicas escreve hoje sobre vinhos?!?!? a resposta a fácil, pois caba de ser anunciado um gadget que promete transformar o pior dos vinhos na melhor iguaria vínica que alguma vez tenha provado ou que ainda não tenha tido a disponibilidade financeira para provar.

Com a crise mundial, é bem certo que isto não está para andar a comprar garrafas de vinho caro, somente por luxúria. Com base neste conceito um inventor inglês, Casey Jones, anunciou a máquina de ondas ultrasónicas que em apenas 30 minutos promete transformar vinho barato em vinho de centos de euros a garrafa, digno dos provadores mais reputados do mercado

O Ultrasonic Wine Ager, como foi designado o «mágico» aparelho, parece vir revolucionar todos os conceitos de enologia do mercado, estando neste momento à venda por 620 dólares, para aqueles que estiverem interessados.

Mas o melhor desta notícia ainda está para vi, pasme-se! É que além de prometer aumentar a qualidade de qualquer vinho, o próprio inventor promete que depois de entrar na sua máquina, o vinho transformado não causará qualquer RESSACA!!!!!!!!!! o que seria a verdadeira estaca no coração das produtoras de vinho de todo o mundo!

De momento ainda não se encontra no mercado, mas parece já haver uma longa fila de espera por esta máquina, quanto mais não seja por algumas cooperativas da zona da bairrada, cuja qualidade ainda é um pouco dúbia…

Este artigo foi escrito por em 05 Out, 2008, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Transforme vinho «rasca» num Chateau Petrus”
  1. Well ! – Eu há alguns anos e durante alguns anos também, apesar de não ter antecedentes familiares e por mera curiosidade deu-me para fazer vinho em casa. A brincadeira chegou ao ponto de ter produzido num ano bom cerca de 1250 litros (tinto, evidentemente !). Sempre fui um curioso e até me dei bem. Passei a ter discussões com enólogos que chegaram  a duvidar das minhas capacidades. No fim nunca me arrependi e ainda hoje possuo algumas garrafas com muitos anos e que provam que a coisa pode ser feita artesanalmente mas com alguma qualidade e sem recorrer a alguns químicos, que algumas vezes só servem é para estragar um bom néctar. Agora quanto a esta notícia tenha a dizer que me deixa novamente na senda de mais uma necessidade de experimentar uma coisa destas, nomeadamente aquela de neutralizar a ressaca. Sou um apreciador e por sistema nunca abuso. Lindo serviço que me arranjaram com esta notícia ! – Já não me bastava a parte da informática  ! – mas OK tudo bem ! – e apareçam com mais destas coisa que eu gosto ! – Saudações !

  2. José Campos diz:

    Boa noite.
    Em relação a invenção parece ser exelente,(se funcionar) pode dar muito jeito a algumas pessoas.
    Quanto a isto: “quanto mais não seja por algumas cooperativas da zona da bairrada, cuja qualidade ainda é um pouco dúbia…” é só mesmo para algumas, como habitante da Bairrada que é terra de muitos e bons vinhos, feitos com castas de alta qualidade, como são os casos da Baga, nos vinhos tintos, e da Bical, nos brancos.

    Existem boas cooperativas/caves/adegas:
    Adega Cooperativa de Cantanhede, Adega Cooperativa da Mealhada, Adega Cooperativa de Vilarinho do Bairro, Adega Cooperativa de Souselas, Caves Aliança SA Soc. Agríc. e Com. dos Vinhos Messias, Caves S. João, Lda., Caves Primavera Lda., Caves do Solar de S. Domingos, Caves Barrocão, Lda., Estação Vitivinícola da Bairrada, Quinta da Graciosa, Luís Pato, Caves Borlido, SA, Quinta do Ortigão, Caves Neto Costa, SA, Manuel dos Santos Campolargo, Soc. Agric. Colinas de São Lourenço, Lda.

  3. @ José Campos
    Não fosse eu barradino e não vivesse eu numa vila onde estão localizadas pelo menos três das caves mencionadas…infelizmente José, ainda existe por aí muito vinho de má qualidade, e muito vinho do «lavrador» que apenas contribui para comentários como o que fiz…

    Além do mais, se me permite a opinião, Adegas como a de Cantanhede, Mealhada e Vilarinho do Bairro, são os principais meios para denegrir a excelente qualidade do vinho tinto barradino. Adegas como estas, que apesar de estarem reconhecidamente a mudar de política, foram durantes anos e anos centro distribuidores de tudo menos vinho, porque aquio a que chamavam vinho era nada mais que uma tentativa de produzir algo e enganar alguém…

    Além do mais eu no artigo falo m algumas, não em todas…

    Já agora, para quem não sabe, as Caves Aliança, actualmente com o nome Aliança, SA, ficaram entre as 20 melhores caves do mundo (a nível de produção de vinhos e espeumantes) pela revista WineSpectator de 2005.

  4. Bem pessoal, a quem invente de tudo, mas apenas tenho uma dúvida acerca do titulo da notícia. Que vinho é este Chateu Pretus ? Eu só conheço o Chateau Petrus……Acho que o jornalista poderia ter um pouco de atenção ao que escreve.

  5. Erros acontecem. E isto é um blog, não é propiamente o “Correio da Manhã”.

  6. @ Chris
    obrigado pelo reparo, vou mudar.
    mas continuando o teu espirito de rigor, tem em atenção que se diz  “há quem invente de tudo” e não “a quem invente de tudo”, como escreveste acima. ;-)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: