« AmaroK 2.2.2 Beta 1 “Tattoo” Imagens do novo sistema operativo da Samsung »
16/12/2009
Escrito por em Consolas | 4.816 Leituras

Para todos aqueles que se queixam que Portugal é sempre deixado para trás no que toca a novidades nas consolas, esta notícia é principalmente para esses, mas claro, não só. A Vodafone Portugal, em parceria com a Microsoft, vai disponibilizar, a partir de amanhã, o serviço de televisão digital Vodafone Casa TV integrado na consola Xbox 360. O lançamento pioneiro deste serviço em Portugal permite a integração de um serviço de televisão, neste caso Vodafone Casa TV, com uma consola de jogos, a Xbox 360.

xbox_vodafone_casa

Este serviço já esta disponível na França pelo Canal+ e no Reino Unido no Sky, mas em Portugal será a primeira vez que um serviço de televisão é distribuído pela Xbox 360 como pacote de canais.

No fundo o que isto quererá dizer? Tudo aquilo que já existe no serviço Vodafone Casa TV vai passar a ser usado também directamente pela Xbox 360. Permitindo, desta forma, ver televisão e estar ligado ao mesmo tempo com todos os vossos amigos, poder usar o chat de voz ou de texto, ou aceder às principais redes sociais (Facebook, Twitter, MSN). Esta integração permite, por exemplo, que possas acompanhar um jogo de futebol na televisão e celebrares simultaneamente os golos da tua equipa com os teus amigos através do chat de voz ou texto, ou receberes ainda mensagens com convites para jogar na Xbox 360.

A Vodafone Portugal não irá criar qualquer custo adicional ao serviço Vodafone Casa TV, como explica o press release, “Os Clientes Vodafone Casa TV podem optar por adquirir o pack de lançamento Vodafone Casa TV Xbox 360, disponível ao preço promocional de 259 euros, que inclui, para além do software, a consola Xbox 360 Elite, um comando adicional para televisão, 12 meses de subscrição Xbox live Gold e ainda 4 jogos exclusivos para a Xbox 360: Lego Batman, Pure, Fable 2 e Halo 3.” e continua “Para os Clientes que já possuem a Xbox 360 poderem utilizar o serviço, necessitam apenas de realizar a instalação do software Vodafone Casa TV Xbox 360, disponível por apenas 9,9 euros”.

xbox_vodafone_casa_2

Tudo aquilo que já existe no Vodafone Casa TV estará agora disponível directamente na Xbox 360. Podemos assim gravar, ver filmes e séries em HD, Guia TV, parar os programas, Videoclube, incluindo os filmes em HD.

Apenas terão claro que ser clientes do Vodafone Casa TV para poder usufruir de todo este serviço.

Certamente que os possuidores de uma Xbox 360 ou aqueles que venham adquirir uma, estão radiante, pois é pela primeira vez que um sistema destes está presente numa consola.

Quem partilha desta alegria é Sofia Tenreiro, Responsável da Microsoft Entertainment Devices Division Portugal, onde afirma, ”Portugal vai ser o primeiro país em todo o mundo a oferecer uma experiência única e completa de entretenimento, com a integração do serviço Vodafone Casa TV nas consolas Xbox 360. Esta parceria com a Vodafone resulta num grande passo, no avanço da tecnologia de entretenimento e acredito que a Xbox 360 vai a partir de hoje possuir uma verdadeira mais-valia no mercado português”.

Este serviço estará disponível para download no Xbox Live Marketplace já amanhã, dia 17 de Dezembro.

Fonte: Eurogamer

Este artigo foi escrito por em 16 Dez, 2009, e está arquivado em Consolas, Nacional, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Vodafone Casa TV disponível na consola Xbox 360”
  1. Já havia previsto que um operador (Vodafone ou PT) ia lançar o serviço, já que estes estão assentes sob a plataforma Microsoft Mediaroom, que permite a integração com a X-Box 360, o telemóvel, o PC, etc. O próximo passo será incorporar o Windows Live Messenger na TV. Ups, não quero dar ideias. x)

  2. muito bom gotei :idea:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: