« MSN Web Messenger termina a 30 de Junho de 2009 Youtube e GMail recebem pequenos upgrades »
28/06/2009
Escrito por em Componentes | 8.055 Leituras

Na semana passada, através de um post publicado por Bill Calder, a Intel esclareceu as designações dos futuros processadores para facilitar a escolha dos seus produtos pelos clientes, apresentado três níveis diferentes de performance, conhecidos por Core i3, Core i5 e Core i7, este último já bem conhecido. No entanto, a Intel nada revelou sobre um quarto nível de performance, onde se inclui os processadores “Gulftown”.

intel_gulftown

“Gulftown” é a designação de código dos novos processadores topo-de-gama com níveis de performance elevadas para o mercado de consumo, acima dos actuais Core i7.

Construidos com um processo de 32nm, os processadores “Gulftown” integram tecnologia HyperThreading (algo esquecida com o lançamento dos Core 2 Duo) e serão compatíveis com as actuais plataformas com o chipset X58 e socket LGA-1366.

Vão ter também mais 50% de Cache L3 que os actuais “Bloomfield” (Core i7), no total de 12MB. Aparecerão no mercado no primeiro trimestre de 2010.

Podem consultar a seguinte tabela organizada pela INPAI já com as outras novas séries de designações e informações sobre as datas de lançamento dos novos processadores:

47a

Este artigo foi escrito por em 28 Jun, 2009, e está arquivado em Componentes, Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Processadores Intel “Gulftown” são os novos Core i9”
  1. Guilherme de Sousa diz:

    so marketing..

    o problema nao é eles esquecerem-se do hyper threading.. o problema é eles 'esquecerem-se'.

    em vez de lançarem logo as coisas todas nao.. é msmo para por o pessoal a estoirar nota á força toda.

    os ultimos pentium's 4 ja tinham HT

    aparece a tecnologia dual core 'esquecem-se' do HT

    aparece os quad acrescentam cache e fica a 12MB

    aparece os i7 la se voltam a esquecer dos 12MB e ja ha HT

    e agr ja vai haver HT + 12MB de cache..
    é mm para 'obrigar' tudo o q é aficionado a ir comprando aos bocadinhos..
    as tecnologias ja existem mas eles vao lançando aos poucos e fazendo 'misturas'.

    cumps;)

  2. Concordo com o Guilherme Sousa, e fazem a mesma coisa com as placas de gráficas

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: