« Samsung ST5500 vem com WiFi Guia Photoshop: Papel Rasgado »

Apesar de ainda não ser de todo oficial, o site chinês PC Online publicou novas informações sobre o processador ao qual nós tínhamos apelidado de Core i9 pelas suas novas características de fabrico a 32nm (Westmere) e pelas “brutais” capacidades de processamento face ao actual Core i7 975XE. O processador, de seis núcleos, opera a 3,33GHz, que chega aos 3,6GHz através da função Turbo Boost, 12MB de Cache L3 e tecnologia HyperThreading.

gulftown_oficial

Este “Gulftown” terá também 6x256KB de Cache L2 e 12MB de Cache L3, controlo integrado de memória DDR3 em triple channel, sendo compatíveis com as actuais plataformas com o chipset X58 e o socket LGA-1366, já utilizadas pelos “Bloomfield” Core i7 e terá um TDP de 130W, tal como acontece com o Core  i7 975XE.

Estes novos processadores, com excelentes capacidades de Overclock e muito focados aos entusiastas, chegarão ao mercado já em Março do próximo ano por um preço dentro do razoável para esta “bomba”, 999 dólares, substituindo o actual Core i7 975XE.

Também no primeiro trimestre de 2010 está programada a chegada do substituto do Core i7 920 com um novo processador mais veloz (2,8GHz) equivalente ao Core i7 860 onde a única diferença reside no socket utilizado. Enquanto que o Core i7 860 utiliza socket LGA 1156, o novo Core i7 930 utilizará o socket LGA 1366. Quanto a preços, apenas se sabe que será praticamente o mesmo do processador a ser substituído.

Este artigo foi escrito por em 14 Dez, 2009, e está arquivado em Componentes, Hardware. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: