« Ultimate Boot CD 5.0 RC1 Telemóveis Nokia a partir de 20 euros nos chamados países emergentes »
04/11/2009
Escrito por em Insólito | 1.902 Leituras

Desbloquear um iPhone (técnica também conhecida por jailbreak) torna-o menos seguro. Que o digam os vários utilizadores holandeses que foram atacados por um hacker que exigiu o pagamento de cinco euros para interromper um ataque.

iphone3g-pwned

Segundo o Ars Technica, este hacker holandês utilizou uma técnica de pesquisa de portas para identificar os aparelhos que tinham sido alvo de jailbreak e que «corriam» SSH. Esta funcionalidade permite aos utilizadores entrarem no smartphone via linha de comandos para correr comandos UNIX. O problema é que os iPhones repartem todos a mesma password de super-utilizador, o que os deixa vulneráveis a ataques.

De acordo com a Exame Informática, o hacker holandês usou-se este detalhe para entrar nos iPhones. Posteriormente, enviou o que parece ser uma SMS a avisar que tinha entrado nos aparelhos e que os utilizadores precisavam de aderir ao seu site para tornar os telefones seguros.

Na mensagem lia-se: «Your iPhone’s been hacked because it’s really insecure! Please visit doiop.com/iHacked and secure your iPhone right now! Right now, I can access all your files».

No site, os utilizadores eram redireccionados para uma conta de PayPal onde tinham de pagar cinco euros para que o hacker lhes enviasse instruções por email para acabar com o problema.

Fonte: Agência Financeira

Este artigo foi escrito por em 04 Nov, 2009, e está arquivado em Insólito, Mundo, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Hacker exige resgate de 5 Euros a utilizadores de iPhone”
  1. augustinho diz:

    Ele é um cracker naverdade e não um hacker.
    È esse tipo de gente que mancha a reputação dos hackers.

  2. Bem, o gaijo e de-mais! :))

  3. Disse bem, cracker é bem diferente de hacker mais poucos conhecem a diferença ¬¬’

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: