« Office 97 é “perigoso” para o Windows 7 Dica: youtu.be, url’s mais pequenos! »
22/12/2009
Escrito por em Mundo | 2.516 Leituras

day_net

O fluxo de informação criado pela Internet hoje em dia é algo quase utópico. São milhões e milhões de pessoas a trocar dados e informações simultaneamente. Alguém decidiu fazer as contas, diárias, e tornar esta quase-utopia em algo numéricamente palpável. Portanto…

social-media-count_full

E o que dizer desta imagem?

  • Que, todos os dias, são enviados 210 milhares de milhões de emails (210 000 000 000) , o equivalente a mais de um ano de cartas enviadas por correio nos Estados Unidos.
  • Que, todos os dias, é feito o upload de 3 milhões de imagens para o Flickr (3 000 000), o equivalente a um típico álbum de fotos, mas com 375 000 páginas.
  • Que, todos os dias, são enviados 43 339 547 gigabytes por telemóveis em todo o mundo, o suficiente para preencher 1,7 milhões de Discos Blu-Ray, ou meros 9,2 milhões de DVD de 4,7 GB, ou o equivalente ainda para preencher cerca de 63,9 triliões (63 900 000 000 000)
  • Que, todos os dias, resultam 145 milhões de dólares de serviços mobile pagos, e mais de 13 milhões a partir de jogos de telemóvel.
  • Que, todos os dias, 700,000 pessoas se registam no Facebook, o que equivale à população total do Guiana, país da América do Sul. É como se, todos os dias, “renascesse” o Guiana dentro do próprio Facebook :-D
  • Que, todos os dias, do Facebook, resultam 45 milhões de actualizações de estado, contra os 5 milhões de tweets diários.
  • E que, todos os dias, são postados 900,00 artigos na blogosfera (incluindo aqui os do KeroDicas), o suficiente para preencher durante 19 anos as páginas do conhecido diário Nova-Iorquino NY Times.

Concluindo, acho que isto…

obama_surprised_cropped

…resume bastante bem todos estes dados ;-)

Os créditos da (fantástica) imagem vão para o Online Education.net.

Este artigo foi escrito por em 22 Dez, 2009, e está arquivado em Mundo, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Um dia na Internet…”
  1. em duas palavras “bru tal” LOLOLOL

  2. Se é simultaneamente é entrei si. Cuidado com redundâncias, pois elas tiram o brilho de um site que considero tão bom.

  3. texuguinho diz:

    ali só falta as pens de resto em quatro palavras fan-tas-ti-co!!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: