« Wikipédia agora com suporte a vídeos! Jogar em Ubuntu / Debian »
23/04/2010
Escrito por em Mundo | 1.500 Leituras

A Adobe anunciou que não dará continuidade a seus planos de adaptar a plataforma Flash para iPhone e iPad devido às mudanças de termos de uso da App Store.

Desde o dia 8 de abril, a cláusula 3.3.1 da loja da Apple proíbe que as aplicações vendidas sejam feitas por programas diferentes aos instrumentos oficiais do SDK, justificando que “haveria uma filtragem e um melhoramento no nível dos produtos finais”.

“Pessoalmente, vou transferir todo meu foco em plataformas móveis do iPhone para o Android”, escreveu Mike Chambers, declarando que está bastante interessado nos tablets com Android que serão lançados ainda em 2010.

No mesmo comunicado Mike disse ainda que “não há nenhuma razão técnica para o iPhone não suportar Flash”.

Já a Apple, em resposta rápida e ácida à atitude da Adobe, declarou, por meio de seu porta-voz Trudy MIiller, que a posição dos criadores do Flash é controversa: “Tem alguém equivocado aí – é o HTML5, CSS, JavaScript e H.264 que são padrões abertos, enquanto o Flash da Adobe é fechado e proprietário”.

Este artigo foi escrito por em 23 Abr, 2010, e está arquivado em Mundo, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: