« Google oferece 634 milhões de euros pelas patentes da Nortel Google Chrome prestes a alertar para executáveis maliciosos »
06/04/2011
Escrito por em Mundo | 13.967 Leituras

A Canonical anunciou o fim do serviço ShipIt, que entregava Cd’s do Ubuntu e Kubuntu para todo o mundo. O serviço que já limitava o número de cd’s que cada um podia pedir (de cada vez), assim como o número de vezes (em determinado período de tempo), recomendava ultimamente que o utilizador actualizasse o sistema operativo via Internet.

O  ShipIt foi utilizado por muitas pessoas que tinham uma velocidade de Internet lenta, ou mesmo porque queria ter um Cd todo bonitinho e uns autocolantes porreiros. Eu fui um deles – isto quando não tinha internet em casa.

Contudo os tempos mudam, e ter internet em casa é cada vez mais usual, e juntando ao enorme custo que teria a produção e envio, decidiram acabar com a divulgação gratuita.

Contudo poderá ainda obter sempre as versões em CD /DVD, assim como outros produtos, acedendo à loja online da Canonical.

Sinceramente acho que por 4 libras (4.6 euros) poder ter três cd’s oficiais das versões Ubuntu, Ubuntu Server e Kubuntu (um cd de cada versão), ou então por 5 libras (5.7 euros) um pack de 5 cd’s da versão à escolha, é um valor muito, mas muito aceitável.

Este artigo foi escrito por em 06 Abr, 2011, e está arquivado em Mundo. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Canonical não envia mais CD’s do Ubuntu gratuitamente”
  1. Kal é o melhor ubuntu?

    • Boas , há três tipos de ubuntu.
      O xfce , que é super leve porque foi construido para pcs antigos.
      O gnome que é o mais utilizado e o mais de usar e por fim o KDE que é na mesma leve mas bastante bonito , inclui varios widgets e configurações personalizadas.
      Ultimamente tenho usado Open suse kde , mas se queres começar a utilizar linux recomendo o ubuntu gnome.

      Cumps

  2. Realmente é muito barato, principalmente se comparado ao Windows, mas como eu baixo sempre da internet, somente pedi uma vez o cd do Ubuntu e atoe hoje tenho os adesivos colados em meu PC.
    Canelas o Ubuntu é excelente em todas as versões, mais cada um prefere um ambiente diferente eu mesmo uso e recomendo o Ubuntu tradicional com ambiente Gnome

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: