« HP TouchPad em detalhe – Vídeo Cyber-D’s Autodelete: nunca se esquece de apagar ficheiros »
12/06/2011
Escrito por em Mundo | 1.245 Leituras

fmi

Segundo uma notícia do «New York Times», o FMI (Fundo Monetário Internacional) foi alvo de um ataque informático avançado e de  dimensões ainda desconhecidas. Acerca disto surgem algumas informações de um especialista de segurança que o objectivo do ataque seria colocar uma escuta digital para tirar informações sobre os movimentos internos da Instituição.

O Tom Kellerman, especialista em segurança, afirmou que se o ataque fosse concluído com sucesso, poderia comprometer muita informação económica, tal como informações sobre os resgates a Portugal, a Grécia e a Irlanda e ainda informações sobre países que estão a passar dificuldades e que no futuro o mais provável é pedirem ajuda externa.

O porta-voz do FMI, O David Hawlay, afirmou que o acto está a ser investigado, e que o fundo está completamente funcional.

Este artigo foi escrito por em 12 Jun, 2011, e está arquivado em Mundo, Nacional. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: