« FilExile, liberdade total para eliminar arquivos e pastas do seu sistema! Wise Registry Cleaner, tenha o Registo do Windows sempre como novo »

Os projetores interativos permitem que os professores envolvam os alunos em aprendizagem colaborativa na sala de aula em todas as matérias de acordo com um novo relatório publicado pela European Schoolnet. O relatório tem como objetivo avaliar a utilização de projetores interativos Acer DLP na sala de aula e destacar diretrizes para boas práticas para escolas e fornecedores comerciais na Europa.

Seis países participaram no estudo e 12 escolas foram equipadas com dois projetores interativos Acer DLP. “O projetor interativo permitiu aos professores envolvidos explorar novas formas de aprender e ensinar, desenvolver os seus próprios recursos interativos e envolver os estudantes em trabalho colaborativo”, diz a propósito Diana Bannister, Diretora do Desenvolvimento para Tecnologias de Aprendizagem na Universidade de Wolverhampton, a responsável do relatório de avaliação.

O projetor interativo DLP da Acer consegue projetar imagem em ecrãs de projeção, quadros brancos ou diretamente na parede. A necessidade de possuir um tipo especial de tela é eliminada e os professores podem interagir com tudo aquilo que projetam de qualquer ponto da sala de aula.

“A introdução de tecnologias no ambiente escolar nutre um novo tipo de interação entre professores e alunos”, diz a propósito Federico Carozzi, Gerente do Negócio Educacional para a Acer EMEA. “O objetivo final é embeber a tecnologia para benefício de todos os alunos”.

A principal descoberta do relatório, reunida depois do trabalho de investigação em cada um dos países, demonstra que os países estão a enfrentar os mesmos desafios com diferentes soluções para implementar tecnologias de aprendizagem interativas na sala de aula. “O projetor pode ser usado numa variedade de situações com grande versatilidade. Mas são as escolas e o professor que têm a responsabilidade de aprender e ensinar de forma eficiente; o objetivo é assegurar que a pedagogia está no leme da tecnologia”, conclui Diana Bannister.

O relatório completo está disponível para download em: http://1to1.eun.org/web/acer/projector-study. O website “Pedagogia 1:1 para escolas” é uma iniciativa da Acer e European Schoolnet e oferece recursos versáteis para todos os professores interessados em pedagogia 1:1.

Este artigo foi escrito por em 28 Mai, 2012, e está arquivado em Mundo, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: