« Sunday Symbian Theme, dá novo look ao Symbian Windows 7 chega a ter 5x menos infecções que o XP »
16/05/2011
Escrito por em Rumores | 2.974 Leituras

windows8

Muitos utilizadores ainda «pairam» sob aa transição do Windows Xp/Vista para Windows 7, e já muita tinta corre e se fala sobre Windows 8. Segundo um post colocado no twitter no passado dia 13 de Maio de 2011, por um utilizador com nome MSFTtm, a build 8005 do Windows 8 foi compilada no dia 12 Maio, isto seguindo pela sequência completa desta compilação que é 6.2.8005.0.winmain.110512-1726.

Esta build dificilmente irá chegar à Internet, isto porque nas build’s anteriores os funcionários que disponibilizaram  na Internet foram despedidos. A dúvida que está a permanecer no ar é se esta build pertence à fase beta ou se continua com a Milestone 3.

Tais como as builds anteriores é preciso ter em atenção, em publicidade que poderá aparecer na Internet a anunciar a transferência destas builds do Windows 8, porque é muito provável que estejam compostos por malware, o que poderá colocar o vosso computador em risco.

Vamos esperar, ter paciência e ver onde e quando chega aquilo que será uma «mega-bomba» da Microsoft: o Windows 8

 

Este artigo foi escrito por em 16 Mai, 2011, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
21 comentários em “Rumores: Windows 8 build 8005 já foi compilado”
  1. nao sei para que tanta euforia, mal deu tempo para se acostumar com o 7, e ja me vem com o 8.

  2. mr_mufy diz:

    Boas pessoal.

    Eu continuo a não perceber porque motivo a Microsoft não aposta num sistema novo de raiz.

    Cheira-me que este novo Windows 8, não vai passar de um mau remake grafico do Windows 7.

    Microsoft se queres um SO Robusto, Acaba com o REGISTO.

    • onde raio anda o botão “Like” quando é preciso?

      as probabilidades de este windows 8 ser apenas uma operação plástica do seven são altas…

      • Rucanorte diz:

        Não digam que são friiks do Linux e afins???????

        Tenham um pouco de calma no que dizem porque a Microsoft quando apresentou o Windows 7 foi a melhor coisinha que fez até hoje merecendo por isso uma grande oportunidade.

        É por causa de velhos do restelo que isto nunca vai para a frenteLOLOLOLOL já pareço um taxista a falar!

        • Jovem nada de friiks talvez Freaks….

          Simplesmente livre de vírus e opção para usar a liberdade de expressão.

          Eu é que mando no meu SO e não o contrario.

          Não admito que pague um ba balúrdio por uma licença. Sim Rios de dinheiro só porque aprendi a mexer naquilo (Windows) e não posso mexer em mais nada.

          Não me considero limitado logo escolhi e escolhi bem. Quero mudar as janelas, themes, boto?s não precise de tweaks ou patchs cheios de contudo malicioso.

          e Isto é o menos que este sistema não permite fazer.

          Mas façam uma pergunta a vos proprios e respondam com honestidade PF.

          Se num mundo perfeito, se conseguisse acabar com a pirataria de jogos/programas quem usava Windows????

          Já viram bem o preço estupido que pedem pelas cópias de BYTES????

          Sim o SOFTWARE é o metodo mais rápido para se enriquecer…

          Gostava de ver esta gente a pagar pelo SO/OFFICE/ Principalmente Jogos que é o que mantém o Windows que o pai de pcs domesticos…

          E dá propagação de VIRUS e materiais mais maliciosos.

          Alem de ser tecnico e só fazer limpezas para clientes.
          Já não sei o que é formatar um disco MEU porque tive lentidoes/trojans/ malwares, etc…

          Por favor, não digo população do mundo mas sim Portugueses abram os olhos e escolham uma coisa que realmente é pratica, e parem de alimentar esta sociedade parasita.

          E fans dos APPLEs deixem de ser tipo os animais “IO IO” pagam um absurdo por um equipamento que merecia era estar numa estante para não estragar o dinheiro ridículo que deram por um pc volgar, mas como é APPLE pesam que é o melhor do mundo.

          Isto parece a nossa POLITICA.
          O Povo não escolhe, segue, os que preferem escolher e serem livres são vistos como uns anti-sociais e como FREAKS no caso de informatica.

          Nao tenham medo de avançar com as vossas ideias e defendam-se, PORTUGAL tem ( sec de Historia.

          Não Acham que deveriamos ser nos a ensinar a viver a estes parasitas do monopolio???
          Eu não quero que os meus filhos vivam numa sociedade Hipocrita.

          Cresçam gente grande. Não ignorem o que desconhecem, tentem é perceber o desconhecido.

          • Theboice diz:

            “Ganda comentário”, que assim seja e sejamos livres.
            Mas fiquei sem saber que So usa, para que seja verdadeiramente livre.

          • Precisamente!!
            mas permite-me discordar no que aos computadores apple diz respeito, se os computadores são demasiado caros, são, mas tem uma duração bastante grande, isso é uma vantagem.
            Já para não dizer que é sempre uma questão de escolha se alguém escolhe comprar um Mac que compre, é com ele não é o meu dinheiro…

            Eu sou tolo pelo Linux, tenho windows para jogar league of legends, até ao dia em que sair um client para linux :)
            Não me importava de ter um Mac, se mo pagassem, gosto do Mac OS X gostava que fosse uma escolha viável no mercado dos PCs, tenho hackintosh, acredito que apenas com a participação, ou ajuda da Apple é que a MS como a conhecemos cai, prefiro que a MS acorde e faça as mudanças que deve ao OS deles de modo a valer o dinheiro que pedem :)

            não sou um purista do open source acredito muito no conceito, apoio como posso, mas vivemos num mundo em que quem manda é o dinheiro, assim acredito que se deve poder jogar por essas regras também….
            (mas por mim abulia a filosofia do Free(for all) Market)

          • Só para que conste:

            A probabilidade de ganhares o euromilhoes é maior do que enriqueceres com software.

            Não defendo quem venda software a centenas de euros ao consumidor final. Mas lembra-te de uma coisa, esses bytes, alguém os teve de programar. Sou programador e sinto na pele, todos os dias, o arrepio de ver algo que eu produzi copiada por aí fora a dar crédito a outra pessoa. Pirataria? Sure… Mas quê? As empresas investiram dinheiro para terem jogos a venda! O pessoal não os compram, a inovação é escassa e lenta…
            Num mundo em que ninguém quer comprar jogos (por exemplo), que sentido faz novas empresas entrarem nesse mercado? Vivemos no capitalismo. Se não há movimentação de dinheiro, não há evolução. E acreditem que já testemunhei o open-source ser uma barreira à evolução! Investir? Para quê? Alguém há-de fazer (daqui a muiiiiito tempo) e nessa altura alguma empresa pega naquilo, muda as cores, muda os ícones, patenteia e pronto.
            Open source sim, open source em demasia, não… Software pago sim, software pago sem sentido, não.

          • Repara que no mundo do linux não falta gente que quer comprar software como jogos e ou Photoshop’s e afins, assim como no mundo do windows e da Apple, mas não têm essa oportunidade… existem pessoas que realmente não querem comprar esses softwares, as mesmas pessoas que não querem comprar esses softwares para windows(mas por norma optam por usar o que é livre)…
            Normalmente, falo pelas pessoas que conheço, as pessoas mudam para linux, não só pela sua segurança mas também porque este sendo de borla é LEGAL, ao contrario do windows pirata que tinham nas maquinas. se este tipo de utilizador precisar de comprar um software, ele vai comprar(primeiro porque até ja doou, ou ajudou de alguma forma algum software livre) pois gosta de ter a sua caixinha de trabalho legal, assim como gosta de contribuir para ajudar os programadores que tanto nos ajudam. sim há espaço para o software fechado dentro do reino do software livre ;)
            Abraço

  3. Pois! até já estou a ver o filme, tipo quem não tiver instalado o WINDOWS 8, não poderá utilizar os programas XPTO, como aconteceu com o Windows XP, E O VISTA,

    • mr_mufy diz:

      J.F.

      Mas é mesmo este tipo de situações que fazem evoluir.
      Não podes pedir que uma tecnologia que seja mais à frente (NÃO A MELHOR, MAS É NOVIDADE) vá funcionar com todas as aplicações anteriores…

      Vou-te dar um exemplo:
      32BIts/ 64Bits

      Se numa aplicação de 32bits com X de linhas de código tem sempre erros com N de variáveis de linhas de programação que ainda faltam corrigir , então é lógico que numa aplicação de 64Bits esses erros sejam maiores por causa do dobro de linhas que precisam de ser calculadas.

      isto não quer dizer que não se consiga, mas é difícil quando os programas de 32Bits ainda precisam de ser várias correcções.

      Então é perfeitamente compressível que as aplicações antigas fiquem obsoletas.
      Podes comparar a mesma situação aos carros.
      ( claro que em boas condições levam ao mesmo sitio).
      As tecnologias evoluem, mas pra que precisamos dela?

      Tudo em volta do CoNFoRTo —- C€rto!!!

      E infelizmente é o nosso mundo, quem tem poder é que está C€rto.

      • Desculpa lá mas o teu comentário é um pouco estranho.
        A diferença entre 32 e 64 é o tipo de variáveis(ex: int32 vs int64) que usas e a compilação do projeto.

        Eu para programar em 64bit posso usar o mesmo numero de linhas/variáveis que uso em 32bit

        • Não lógico que não.

          Apenas deu um exemplo do numero de variaveis que são necessarias avaliar.
          Mas se compilares em 32 nao tira partido do 64b.

        • o código fonte de 32 para 64 não muda, o que muda é apenas o processo de compilação…

      • Rucanorte diz:

        Desculpem que vos diga mas o que é que isso tem a ver com a notícia em si. Penso que se divagou um pouco e estão a fugir ao tema em si que é o Windows 8.
        Compilações? 32 ou 64 bits? Temos de evoluir e deixar de pensar no passado senão, é como digo, não saimos do mesmo sítioo

      • Lol?

        Como é? Em 64 bits são o dobro das linhas que em 32 bits? w00t!
        A minha experiência como programador diz-me que há qualquer coisa de (completamente) errado por aí xD

        procura la a arquitectura x86 e a amd64 e vê bem as diferenças xD

  4. Lol.

    Isso é obvio. que era Linux.

    Mas a distribuição são várias…. Actualmente estou na Kubuntu.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: