« Guerra Google+ vs Facebook fazem-se sentir: somos realmente donos de fotos e conteúdos? Primeiro Kit HDMI sem fios bidireccional do Mundo pela mão da Asus »
14/07/2011
Escrito por em Rumores | 2.593 Leituras

Ao contrário do que se esperava deste processador da Nvidia, o Tegra 3, não vai sair somente para o mercado dos tablets, mas também para os smartphones. Esta tecnologia desenvolvida pela Nvidia permite incorporar num só dispositivo o CPU, a GPU entre outros dispositivos.

O novo processador conta com 4 núcleos de processamento assim como 1 unidade de processamento gráfico avançado, o que resulta num desempenho bastante superior (x5) ao do seu predecessor, o Tegra 2.

Acredita-se que o chip ganhe valor só em 2012 aquando do processo de fabrico passar dos 40 para os 28 nanómetros, mas já no final deste ano poderemos ver integrada a tecnologia Tegra 3 em alguns smartphones, segundo relata o site Fudzilla.

Este artigo foi escrito por em 14 Jul, 2011, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Smartphones irão integrar o Nvidia Tegra 3”
  1. Daqui a uns meses, e isto claro depois de ter analisado a forma exponencial como vão saindo smartphones com processadores superiores, posso avisar-vos que vocês deveriam de colocar já uma notícia com o seguinte título, “Smartphones irão integrar o novo processador Intel core i1″
    texto:

    Este novo processador quad-core, totalmente desenhado para smartphones, possui uma frequÊncia de relógio 2 ghz, e um processo de fabrico de cerca de 18 nanómetros. :-P :wink:

    A meu ver, enquanto não houver um maior desenvolvimento/avanço no mundo das baterias, não vai valer a pena ter um grande processador no telemóvel. Todas as pessoas que conheço e que possuem um hyper smartphone como o Nexus S ou um galaxy, dizem que a bateria deles dura apenas 1 dia nalguns casos 2. Qual é a lógica de ter um telefone que dura 2 dias??

    Aliás um smartphone com um processador dua-core e com um ecrã inferior a 4” é parvo, mais vale comprar um tablet… :wink:

    Sim, eu sei, que ter um smartphone traz vantagens ok, mas a maior parte das vantagens são para os profissionais, (homens que vestem fato e gravata, e ganham ordenados que davam para comprar 8 galaxys S2 por mês), para o resto das pessoas é apenas uma futilidade / vaidade…

    Lá no fundo vão reparar que tenho razão. quanto á questão das baterias.
    Têm de se dedicar mais tempo ao desenvolvimento das baterias.

    Bom fim de semana :wink:

  2. Luan Soares diz:

    Qual a lógica de ter um notebook que a bateria dure 3 – 6 horas ?

    O Smartphone chegou para substituir o peso dos computadores portáteis, e está ganhando cada vez mais mercado.
    Com os Tablets ganhando força, está ficando cada vez mais evidente a portabilidade das pessoas para os compactos.
    Afinal, você consegue carregar e usar seu Smart para qualquer lugar, usar a internet em qualquer lugar e a única coisa que ainda está um pouco escassa mas nem tanto, são os jogos.
    O único motivo de eu não trocar meu Notebook definitivamente por um Smart é porque eu jogo muito nele, pq se fosse depender somente de aplicativos leves e internet já o teria feito a muito tempo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: