« Cardmobili lança aplicação para juntar e usar descontos, vales e promoções no telemóvel Windows Phone 7 Integração Social em Video »
19/07/2011
Escrito por em Destaques | 1.722 Leituras

 

Desde o lançamento do Windows “7even” que a Microsoft não esteve na boca do mundo pelos maiores sucessos. Com algum sucesso (e surpresa) mantém uma prestação confortável na área dos videojogos com a marca Xbox e com a sua jóia da coroa – Xbox 360. O gigante norte americano aparenta estar com um possível trunfo na mão… mas qual? Os últimos desenvolvimentos estão no vosso estimado KeroDicas.com

O apagão que se vem sentindo da Microsoft, com a falta de produtos que assumam a liderança, já se tem arrastado à algum tempo. Apesar da hegemonia do Windows, MS Office e do seu serviço de e-mail Hotmail que recentemente esteve em festa com os seus 15 anos de existência.

No mercado dos videojogos, a empresa liderada por Steve Ballmer continua com uma posição interessante mantendo-se no segundo lugar na corrente geração de consolas domésticas com um total de unidades vendidas de cerca de 55 milhões de consolas, contra os 50 milhões de consolas da concorrente Sony e a sua Playstation 3. O lançamento do acessório KINECT por parte da equipa Xbox foi um sucesso e mantém uma boa prestação, com a barreira das 8 milhões de unidades vendidas facilmente ultrapassadas com apenas 60 dias de vida no mercado, o que originou a arrecadação do título no Guiness do dispositivo electrónico vendido mais rapidamente.

Contudo, a sua “última centelha” no mercado móvel sofreu a seguinte evolução: de uma quota de mercado reduzida, passaram para uma quota… reduzida! A constatação desta situação foi mesmo proferida pelo CEO de serviço – Steve Ballmer – na abertura da conferência mundial de parceiros que decorreu em Los Angeles.

As novas armas da Microsoft apresentam-se em forma de dois rumores: concorrente ao Google+ e um Projecto Secreto.

No que respeita ao concorrente directo do Google+, um lapso na confidencialidade de um possível serviço levou a que surgisse a informação de um novo serviço no endereço “socl.com“. Ao que foi possivel apurar, trata-se de m serviço de pesquisa em tempo real orientado para as redes sociais com integração garantida no Twitter e no Facebook. Este serviço seria/á denominado de Tulalip. Como é possivel verificar com uma visita ao site socl.com, este refere que é um projecto interno da Microsoft e que a sua divulgação foi acidental:

Relativamente ao Projecto Secreto por parte da empresa de Redmond, trata-se de uma especulação devido a uma oferta de trabalho por parte da gigante informática. No campo do Windows Phone, a empresa esta a recrutar engenheiros para um projecto Top Secret como é mencionado na publicação da oferta de emprego.

Com palavras como Top Secret Disrupt the Market, só nos leva a pensar o que poderá a Microsoft estar a cozinhar para tomar de assalto o mercado que tão visivelmente a tem estado a escapar.

E então caríssimos leitores? Algum palpite?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 19 Jul, 2011, e está arquivado em Destaques, Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Microsoft, desenvolvimentos e projectos a caminho?”
  1. devem estar a trabalhar com o departamento de defesa americano :D

    • ihih… é sempre uma possibilidade. Aliás, está a haver um concurso entre o departamento de defesa americano e a Apple-iPhone, Google-Android e a MS-Windows Phone, para o fornecimento de smarphones aos militares… mas ao que consta o windows phone não tem tido muita sorte neste campo…

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: