« PeaZip 4.3, que tipo de ficheiros extrai? CCleaner, tenha os seus programas sempre debaixo de olho! »
27/12/2011
Escrito por em Rumores | 1.528 Leituras

intelthunderbolt-600

A Apple sempre gostou de estar à frente da concorrência e mostrar todo o potencial que os seus utilizadores conseguem obter com a compra dos seus produtos. A adopção da tecnologia desenvolvida em parceria com a Intel, ThunderBolt, aumenta o volume de transição de dados para níveis em que o próprio USB 3.0 fica a ver navios. Contudo, os utilizadores PC, não vão ficar de fora desta corrida de velocidade durante muito tempo…

A Intel já anunciou que irá levar esta tecnologia aos demais computadores PC. Apesar da espera não ser eterna, a data de Abril de 2012  aidna se encontra a uns meses de distância.

O anúncio não partiu da própria empresa de microprocessadores! Segundo o Digitimes, a Intel já comunicou a vários fabricantes de PCs para a inclusão da funcionalidade ThunderBolt nas suas próximas motherboards para o próximo ano de 2012.

Será que o preço vai ser proibitivo para o utilizador comum dos PCs? Apesar de os preços não serem conhecidos, o aumento de fabricantes a produzir e a incluir esta interface nos computadores pode provocar uma luta de preços, fazendo com que estes baixem. É esperado que isto aconteça, visto que os preço para esta tecnologia rondam os 499.95 dólares americanos para um disco de 1TB e 49 dólares americanos apenas para o cabo Thunderbolt. É claro que sabemos que os periféricos e acessórios Apple estão sempre com preços ao nível da marca… mas com estes preços é possível que a adopção desta tecnologia não seja tão banal como foi com o “velho” USB.

Que velocidade é que o ThunderBolt atinge? O dobro do USB 3.0:

Thunderbolt_chart

Opiniões posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 27 Dez, 2011, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: