« Samsung Kies, sincronize todos os dados do seu Samsung HotKey Resolution Changer, mude de resolução de ecrã através de atalhos »
04/01/2012
Escrito por em Rumores | 1.784 Leituras

Nokia-Lumia-900

A aposta da Nokia no Windows Phone parece estar a ser cada vez mais concretizada. Depois de ter sido seduzida pelos milhões da Microsoft, está disposta a entrar em força no mercado dos Estados Unidos da América, onde a sua expressão anterior não passava de uma mera sobrevivente. Será que 100 milhões chegam?

É mesmo esse o valor, 100 milhões de dólares que a empresa finlandesa está disposta a gastar em campanhas de publicidade para promover os seus equipamentos Windows Phone. Ao que consta, este rumor, não inclui o esperado Nokia Lumia 900, ficando apenas o Nokia Lumia 800 encarregue por conquistar o mercado norte-americano.

Segundo o mesmo rumor, este primeiro passo da Nokia está a ser seguido com boas expectativas por parte das operadoras norte-americanas, visto que as mesmas estão a considerar elevar o estatuto do Nokia Lumia 900 para “Hero”. Quais as implicações diretas? A categoria Hero, implica que as operadoras têm interesse especial no equipamento, pelo que a operadora entra com o seu próprio capital na promoção do equipamento e no treino dos seus funcionários para a impulsão das vendas do equipamento.

De lembrar que o novo equipamento Nokia é o primeiro a surgir depois da parceria Nokia e Microsoft. As vozes da discórdia alimentam a ideia que a Nokia acabou por vender a alma ao diabo, mas a verdade é que a Nokia nunca conseguiu presença significativa no mercado americano e esta pode ser a sua última oportunidade de voltar para as luzes da ribalta.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2012, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Nokia, finalmente, aposta forte no Windows Phone”
  1. A microsoft podia pagar essa pub visto que é do interesse deles começar finalmente a vendar algum pda com WP7

    • também acho que sim… mas também deve querer ver o seu investimento inicial um pouco capitalizado antes de abrir novamente os cordões à bolsa ;)

      Mas o desespero da MS em ver a sua plataforma subir para novos voos deve ser algum… pelo que ainda se chegam à frente se virem que o problema é dinheiro ;)

      Cumps

  2. Samuel Gomes diz:

    A Nokia vai investir 100 milhões..mas não se sabe se esses milhões são todos deles ou se há ai uma injeçãozita de capital por parte da MS.

    Mas estou a ver com muitos bons olhos esta parceria e esta investida forte :)
    Para já penso que deverá ser lançado mais devices de forma a aumentar a variedade e a oferta e também a outros preços mais competitivos. Força ai na maionese ^^

    • Força na maionese?? LOL

      Eu achei um excelente movimento da Nokia… da Microsoft também! Principalmente para a conquista do mercado europeu onde a marca Nokia diz mais dos que Windows em termos móveis.

      O problema vai ser mesmo a conquista do mercado americano onde ambas as empresas se têm mantido em mau lençóis no campo móvel.

      A próxima versão do Windows Phone já deve possibilitar processadores dual-core… e com isso deve gerar espaço de manobra para a criação de equipamentos de baixa gama, com apenas um core.

      Cumps

      • Samuel Gomes diz:

        Não esquecer o mercado Asia que é muito grande mesmo e onde a Nokia tem o seu nome bem posicionado e reconhecido. O calcanhar de Aquiles é mesmo a América do Norte onde, como disseste, nem um nem outro estão muito valorizados.
        Mas penso que se existir uma reviravolta, será agora principalmente se a Nokia investir como promete fazê-lo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: