« NAD VISO1, sistema de som wireless inteligente para smartphones, tablets e dispositivos Apple Real Temp, controle as temperaturas do seu processador »
17/01/2012
Escrito por em Rumores | 1.230 Leituras

blackberry_curve_3g_9300_54ets

O mercado dos smartphones tem penalizado os anteriores donos do mercado! A transição para os “touchscreens” retirou o domínio Á Nokia e a RIM (BlackBerry). A Nokia reconheceu a tempo(?) que necessitava de mudar o seu Sistema Operativo, e portanto deixou-se seduzir pelos milhões da Microsoft. A RIM encontra-se numa posição delicada… e as informações mais recentes dão conta de um desejo da sua própria venda à concorrência.

A RIM já estudou as várias possibilidades que tem na mesa para que a empresa não caia na ruína, assim como todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos. Com a chegada do BlackBerry 10 OS, a RIM equacionou licenciar o software a empresas como a HTC ou a Samsung. Contudo, alguns analistas apontam como forte possibilidade a venda total da RIM à Samsung.

As últimas informações dão o nome da Samsung como a principal preferência de venda da RIM. A inclusão da RIM no portefólio da Samsung poderia fazer com que a marca sul-coreana incorpora-se a marca RIM no seu segmento empresarial e distinto do Android, proporcionando uma oferta premium aos seus utilizadores empresariais. Para adicionar às vantagens que a Samsung teria com esta aquisição está a lista imensa de patentes detidas pela RIM, o que poderá ajudar em muito a empresa sul-coreana na guerra de patentes que tem vindo a ser protagonista, nem sempre com desfechos favoráveis para si.

A rapidez ou concretização deste negócio poderá ficar comprometido com o preço exigido pela RIM de venda da empresa. Segundo os analistas, a RIM está a pedir um valor que de 12 a 15 mil milhões de dólares (9.42 – 11.78 mil milhões de euros), apesar do preço de mercado estar a rondar os 8.5 mil milhões de dólares (6.67 mil milhões de euros). É normal haver um prémio de compra neste tipo de operação, mas com um prémio no valor de quase 50% do valor de mercado, com uma empresa que enfrenta um declínio acentuado, os potenciais compradores poderão ficar cépticos até que a RIM abra mão de um prémio tão elevado.

Enquanto aguardamos por novos desenvolvimentos, qual é que acham que será o futuro da RIM? Acham que a Samsung está melhor sem a RIM? Quanto a mim, até que acho que seria bom para a Samsung, mas deixaria cair o Bada OS e apostava no Android e RIM, com especial focus no mercado empresaria, com esta última marca, mais não seja no desenvolvimento de aplicações financeiras e de gestão para empresas.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 17 Jan, 2012, e está arquivado em Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: