« Winamp, para quem ainda não conhece um dos mais antigos leitores multimédia GhostWin – e as suas janelas ficam realmente transparentes?!? »
01/07/2011
Escrito por em Segurança | 2.254 Leituras

Ascende a 4,5 milhões a quantidade de computadores espalhados pelo mundo fora já foram infectados pelo vírus botnet TDL-4, quem o afirma é a Kaspersky, cerca de 1/3 dos infectados está situado nos Estados Unidos da América.

O processo de infiltração é fácil, o TDL-4 usa aplicações de afiliação para aliciar os utilizadores e assim poder expandir-se mais facilmente pelo computador.

Segundo a Kaspersky, a nova variante TDL-4 está mais potente e é mais eficaz do que todos os outros, isto deve-se a umas alterações no algoritmo, o que permite até continuar a ter acesso e controlo mesmo quando os centros de controlo estão desligados, ao contrário do seu irmão mais velho o TDL-3.

As mudanças sentidas neste TDL-4 afectam praticamente todos os componentes do malware e da respectiva actividade na web de alguma forma ou de outra. Os criadores de malware estenderam a funcionalidade do programa, mudaram o algoritmo usado para encriptar o protocolo de comunicação entre os robôs e o comando botnet e servidores, controlam e tentaram assegurar que eles tinham acesso aos computadores infectados, mesmo nos casos em que os centros de controlo do botnet estão desligados. Os proprietários do TDL estão, muito resumidamente, a tentar criar uma botnet ‘indestrutível’ que possa estar protegida contra ataques, concorrentes e empresas de antivírus.

Neste caso, recomenda-se o máximo de cuidado para não ficar infectado com este poderoso vírus pois a Kaspersky chega a afirmar ainda não existir solução para este vírus, e onde até se pode ler nalguns sites que se trata de um vírus indestrutível.

Este artigo foi escrito por em 01 Jul, 2011, e está arquivado em Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: