« Asus Eee Keyboard Versão PC de Modern Warfare 2 permite apenas 18 jogadores em multijogador »
06/11/2009
Escrito por em Telemóveis | 1.897 Leituras

AT&T, Vodafone, Nokia e Samsung estão entre o grupo de empresas ligadas às telecomunicações que anunciaram esta quinta-feira ter chegado a acordo quanto a um novo standard para a oferta de soluções de voz e texto compatíveis com a tecnologia Long Term Evolution (LTE).

Denominado OneVoice, o standard oferece um conjunto de especificações técnicas que as empresas do sector poderão utilizar nos seus serviços de voz e SMS de quarta geração móvel.

A nova norma vai utilizar uma funcionalidade já existente conhecida como IP Multimedia Subsystem (IMS) – estabelecida anteriormente pelo 3rd Generation Partnership Project (3GPP) relativamente às redes de terceira geração -, que define a forma como os dados, voz e outros conteúdos são fornecidos numa rede IP.

Two_New_RF_Chips_for_LTE_and_3G

“Concluímos que a solução IP Multimedia Subsystem, conforme definido pelo 3GPP, é a abordagem mais adequada às expectativas dos consumidores”, refere o grupo numa declaração conjunta, citada pela Cnet.

O grupo de empresas considera que a nova norma é uma forma de proporcionar interoperabilidade para os serviços de voz e SMS de banda larga. “O objectivo é fornecer às fabricantes e operadores de telecomunicações um perfil técnico adequado para que trabalhem entre si e poupem os clientes da difícil convivência entre tecnologias LTE diferentes e conflituosas”.

Além dos participantes já mencionados, os proponentes do OneVoice incluem a Verizon, a Orange, Telefonica, TeliaSonera, Alcatel-Lucent, Ericsson, Nokia Siemens Networks e Sony Ericsson.

Fonte: TeK

Este artigo foi escrito por em 06 Nov, 2009, e está arquivado em Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Operadores definem nova norma para LTE”
  1. quanto custa a LTE? Quero comprar

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: