« Faça uploads para vários hosts com File & Image Uploader 5.3.2 Aparentemente os processadores Core i5 são saborosos… »
04/04/2010
Escrito por em Telemóveis | 4.185 Leituras

Segundo uma pesquisa realizada pela ChangeWave, o sistema operativo móvel da Google continua a ter um grande impacto e transformação no mercado dos smartphones. De 9 a 23 de Março, foi efectuado uma consulta a cerca de 4.040 consumidores na qual resultou uma grande ascensão do Android, e consequentemente a pressão sobre os seus concorrentes em geral, Palm (PALM) e Research In Motion (RIMM) em particular.

Comparando com as pesquisas efectuadas anteriormente, o sistema operativo da Google está em forte crescimento na preferência dos consumidores. Se em Setembro do ano passado apenas 6% planeavam “comprar um smartphone nos próximos 90 dias com o Android”, agora em Março esse numero subiu e de que maneira, posicionando-se nos 30%, como pode ver no gráfico.

No seguinte gráfico podemos comparar a mudança nas preferências dos sistemas operativos móveis entre os consumidores, entre a última pesquisa efectuada em Dezembro e a actual. O que teve a subida mais acentuada foi o Google Android, tendo dado um salto de 9 pontos percentuais. Com uma subida muito ligeira esteve o iPhone OS X, passando dos 28% para os 29%. Em queda está o SO da Blackberry e o Windows Mobile, o primeiro perdeu 5 pontos percentuais enquanto que o segundo apenas 1 ponto. Inalterável manteve-se o Palm OS/Web OS nos 3%.

Satisfação: Consumidores que disseram estar Muito Satisfeitos” com o seu actual telemóvel.


A satisfação é claramente um bom indicador de crescimento, e nesta área quem ocupa o primeiro posto é o iPhone OS, onde cerca de 76% dos seus consumidores indicou estar muito satisfeito com o equipamento actual. Logo atrás está o Google Android, com cerca de 65%, e bem abaixo encontram-se os restantes três sistemas.

Consumidores que responderam estar a planear comprar um smartphone nos próximos 90 dias, qual o fabricante que escolheriam…


Nesta tabela podemos constatar quais os fabricantes que estão nos planos dos consumidores, como preferência de escolha. Em primeiro lugar está o iPhone da Apple, com 31%, tendo sofrido uma queda percentual em comparação com Dezembro. Mas em crescimento está a Motorola que passou dos 13% para os 16% e a HTC dos 9% para os 12%. Em forte queda surge a RIM/BlackBerry.

Se à pouco lhe apresentámos qual a satisfação dos consumidores em relação aos sistemas operativos, agora apresentamos-lhe a satisfação dos clientes em relação aos fabricantes, e mais uma fez e de forma destacadíssima surge a Apple, em que 77% dos seus consumidores refere estar “Muito Satisfeito com o equipamento actual”.

Este artigo foi escrito por em 04 Abr, 2010, e está arquivado em Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: