« Ubuntu: Alterar a imagem de fundo do ecrã de login ATi Catalyst 10.1 WHQL »
28/01/2010
Escrito por em Websites | 2.675 Leituras

Sabia que o seu browser tem identificadores que podem ser únicos? E que é possível saber, com relativa precisão, a sua identidade mesmo que desactive os cookies e navegue através de um proxy, para proteger o seu IP? A Electronic Frontier Foundation está a levar a cabo uma experiência designada por Panopticlick, para perceber até que ponto a privacidade dos utilizadores está a salvo.

A Panopticlick mede indicadores como as características do browser, a sua configuração, plug-ins instalados, entre outros. São também avaliados indicadores como sistema operativo, resolução de ecrã, fuso horário, entre muitos outros pormenores que, todos somados, podem se tornam numa ferramenta poderosa para avaliar a singularidade da máquina em questão.

Para participar da experiência e perceber até que ponto a sua máquina é distinta das restantes, pode apontar o browser para o site da experiência Panopticlick.

Fonte: Exame Informática

Este artigo foi escrito por em 28 Jan, 2010, e está arquivado em Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Browsers deixam impressões digitais nos sites”
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: