« Allplayer, completo leitor multimédia, com capacidade de conversão Winamp 5.581 »
15/07/2010
Escrito por em Mundo | 1.779 Leituras

eBay está a ser processado pela violação de patentes relativas a tecnologia usada no sistema de pagamentos PayPal, propriedade da empresa e usado no site de leilões (entre outros). A indemnização pedida por danos é de 3,8 mil milhões de dólares – cerca de 2,98 mil milhões de euros.

A queixa foi intentada pela XPRT Ventures LCC, que reclama terem sido integrados no sistema de pagamento conceitos e ideias que tinham sido reveladas a responsáveis do eBay, com o objectivo de vendê-las à empresa.

A notícia é avançada por vários meios de comunicação internacionais, mas a interpretação dos factos nem sempre é coincidente. Alegadamente, um especialista da XPRT terá apresentado as vantagens de uma tecnologia de pagamentos online ao eBay, em 2001. As ideias terão sido depois adaptadas e integradas no PayPal, quando este foi comprado pelo site de leilões, e incluídas num pedido de licenciamento de patentes em seu nome – enquanto estavam ainda pendentes os pedidos de licenciamento da XPRT.

Em causa estarão seis patentes da XPRT, incluídas no registo, a favor do PayPal, com o nome de “Method and System to Automate Payment for a Commerce Transaction” (métodos e sistemas de pagamento automático de uma transacção comercial).

Segundo a PC World, o site é acusado não só de ter integrado a tecnologia nos sistemas de pagamento que registou, como de se aproveitar de informação privilegiada para tomar a decisão de comprar o PayPal.

No processo, que deu entrada no tribunal do Distrito de a Delaware, são demandadas não só a eBay, mas também as suas subsidiárias PayPal, BillMeLater, Shopping.com e StubHub.

Um porta-voz da empresa disse, à C|Net, que a queixa estava a ser analisada e que estavam convencidos de que esta não tinha qualquer crédito e que iriam defender-se “vigorosamente”.

Fonte: Tek

Este artigo foi escrito por em 15 Jul, 2010, e está arquivado em Mundo, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “eBay processado por violação de patentes”
  1. Que rolo hein…acho que o Ebay vai “comprar” essa briga…pagando com Paypal, lógico!!rs

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: