« EA Games com mega-descontos! Dar uma vista de olhos….a esse software! »
23/04/2011
Escrito por em Tecnologia | 1.937 Leituras

A Google que defendia o WebM, livre de royalities, ao invés do H.264 apoiado pela Apple, adoptou desde terça feira passada este formato no seu serviço de vídeos – o Youtube. Todos os novos vídeos já estão a ser convertidos automaticamente, e o outros vão ser tratados gradualmente.

Desta forma, para assistir aos vídeos em formato WebM depende-se apenas de um browser que já suporte o HTML5 (Chrome, Opera, Firefox e IE já o fazem, uns com  mais desempenho do que outros), deixando-se de parte o Flash desenvolvido pela Adobe.

James Zern, engenheiro do Youtube disse que os vídeos que representam 99% do tráfego gerado para visualizações já foram convertidos, e que o poder de processamento dos servidores estão a ser redireccionado em momentos menos congestionados para os vídeos mais antigo, isto de forma a que em pouco tempo tudo esteja convertido para o novo formato.

Este artigo foi escrito por em 23 Abr, 2011, e está arquivado em Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “WebM torna-se o padrão dos novos vídeos no Youtube”
  1. layout error detected D:

  2. ta a sair texto do lado direito, pelo menos no ff4

  3. Ricardo Santos diz:

    Vai ao site http://www.youtube.com/html5 e activa o HTML5 o youtube para esse modo. para desactivar basta voltar a esse endereço e voltar a colocar como estava.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: