« EverTab, coloque o SpeedDial no Google Chrome! Nokia Lumia 800 recebe actualização de software! »
30/03/2012
Escrito por em Mundo | 3.110 Leituras

Anonymous03_3103

Já a alguns meses que um apagão da Internet tem ganhado cada vez mais força para ser concretizar. Os autores deste apagão será o grupo Anonymous, afirmando que vão cortar de uma forma temporária o acesso à Internet como protesto às leis SOPA.

O grupo de hackers prepara-se para realizar um ataque sem precedentes, levando mesmo ao corte temporário da Internet, este ataque deverá ser levado a cabo já este sábado, como uma forma de protestar às leis da SOPA  e  também aos “banqueiros  que estão a matar o mundo de fome com os seus propósitos egoístas”

A informação surgiu no site Pastebin, feito por membros da organização que frisa que o objetivo não é acabar com a Internet, mas sim interromper parcialmente o seu fornecimento, atacando os gigantes da Internet, provocando estragos significativos.

A este processo foi atribuído o nome Operação Blackout 2012, e incidirá no ataque aos servidores DNS que servem como trampolim para distribuir o acesso à Internet. O grupo ainda afirma “quem tentar introduzir um endereço web, como por exemplo, www.google.com, receberá uma mensagem de erro levando a pensar que a Internet está em “baixo”, no entanto, isto é apenas um protesto e não temos como ambição matar a Internet, apenas queremos desligar temporariamente o seu acesso…”

O Anonymous revelou também que a ferramenta que vai ser usada para derrubar estes servidores já está compilada pelo que não resta senão aguardar para ver se este “derrube” vai mesmo acontecer…

No entanto, especialistas em segurança afirmam que o ataque podem nem acontecer ou se acontecer não deverá chegar às últimas consequências, e o mais provável é nem sentirmos nada, pois dificilmente serão todos desligados.

Como não se sabe  se este processo irá mesmo se concretizar, tentem a agendar actividades alternativas a uma boa navegação na Internet.

Estão a favor deste ataque à Internet? Acham que estes têm argumentos para deitar abaixo? Deixem a vossa opinião nos comentários!

 

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2012, e está arquivado em Mundo, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “O primeiro apagão da Internet será no próximo Sábado?”
  1. Estou a favor deste ataque, caso nao saibam as leis ja estao em pratica ainda esta semana um britanico de 24 anos vai ser extraditado para os estados unidos por ter um site que partilha de series de tv, apesar do servidor estar na suiça e o rapaz nunca ter pisado os estados unidos na sua vida. Vai ser extraditado e acusado por violação de copyright agora, qualquer pessoa que faça download de um video ou uma musica pode vir a ser acusado.

  2. Rick Roll diz:

    DNS poisoning?

  3. Eu sou contra este tipo de ataque e de qualquer abuso que façam com ele. Eu que nada tenho a ver com os banqueiros, vou ser afectado, porquê?

    O “raio” da internet que eles vão atacar sem qualquer forma de discriminação (ao contrário dos ataques passados que se dirigiam a certas instituições) são a causa pela liberdade e conhecimento dos dias de hoje. Sem essas empresas, nem estariam atrás de um PC.

    Quanto à SOPA, sou totalmente contra, penso que deverá haver um controlo das ilegalidades mas mais soft.

    Todos nós podemos fazer download de músicas e vídeos como bem entendermos, mas sem violar os direitos de autor. Caso isso aconteça, temos de pelo menos considerar que haverá consequências.

    Vivemos num mundo globalizado e com acordos bilaterais entre países que levam a que os direitos de autores de um território físico esteja também em vigor em outro território com acordos com este.

    A pirataria tem um impacto negativo, mas também positivo… faz que se tente puxar pela inovação de forma a contornar o problema da pirataria. Existem músicas, programas, jogos, imagens, sistemas operativos… que permitem a utilização intensiva, sem qualquer violação de direitos de autor. E depois há os outros com Copyright… Não estamos limitados em opções, apenas temos de ter consciência delas.

    Cumps

  4. apoio totalmente eles, a lei SOPA acabou com a liberdade de tráfego na internet, apoio total meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Mas a lei SOPA, passou? :S

    Cumps

  6. isto é como os aeroportos, a um projecto de emergencia,
    para quando houver um ataque ou virus infeste a net, o fbi e outros serviços secretos bloqueiam toda a web.

    agora custa-me acreditar que os Anonymous tenham meios pro fazer. :lol:

  7. Eu estou a favor dos Anonymous! Para que saiba, não matamos ninguem. Como diz o ditado: “Pirataria é crime, não roubes BARCOS!”

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: