« Bloquear pop-up publicitário do Avira Apple Store de New Jersey assaltada em 31 segundos »
03/09/2009
Escrito por em Gadgets | 8.807 Leituras

Pensavam que as “bombas” largadas na IFA 2009 em Berlim eram apenas da Nokia? Enganem-se, a Sony também apresentou ontem as suas, nomeadamente um ultra-portátil luxuoso de apenas 700 gramas e também a sua nova jóia da coroa de comunicações móveis, o Sony Ericsson Xperia X2.

sony_ericsson_xperia_x2

Comecemos então pelo telemóvel, o SE Xperia X2. O terminal encontra-se dotado de um ecrã TFT de 3,2 polegadas e 65k cores com 480×800 pixels de resolução (WVGA), câmara de 8,1 Megapixels com focagem automática, zoom digital de 16x, estabilizador de imagem e geo-tags.

É um aparelho já equipado com Windows Mobile 6.5, WiFi com tecnologia DLNA, A-GPS, 110MB de memória interna, 256MB de memória RAM e 512MB ROM, e 4GB de memória em cartão microSDHD (até 16GB), Bluetooth com A2DP, acelerómetro, suporte a efeitos 3D.

rsz_x2_backside_horizontal_elegant_black

Em relação à sua autonomia, a sua bateria de 1500 mAh permite até 21/27 dias (GSM/UMTS) em standby, 10/6 horas (GSM/UMTS) em conversação e 20 horas em reprodução de música de forma contínua.

A nível de multimédia, suporta aúdio com os codecs MP3/WAV/eAAC+/WMA e vídeos com os codecs MP4/Xvid/WMV9/H.263/H.264. Como dispositivo Windows que é, suporta também documentos em Word, Excel, PowerPoint, OneNote e PDF.

O Sony Ericsson Xperia X2 chega ao mercado no final deste ano, provavelmente durante o mês de Outubro.

Fonte: Sony Ericsson Press Release
Homepage: Sony Ericsson X2

O Sony Ericsson Xperia X2 até pode ser a jóia da coroa das comunicações móveis da Sony, mas o que impressiona mesmo é o novo portátil desenvolvido pela Sony, o Vaio X, um super ultra-portátil de apenas 700 gramas e com apenas 13 milímetros de espessura. Impressionado?

sony-vaio-x-ifa2009

A Sony faz questão de manter em segredo todas as características deste novo super ultra-portátil. A única característica conhecida é que o portátil está acente numa estrutura de carbono, o que torna o portátil tão leve mas também tão caro.

Como é tão fino, o portátil possivelmente terá um processador Intel Atom ou Low Voltage, um disco SSD (não estou a ver como cabe um disco HDD de 1,8” dentro deste portátil) e um ecrã OLED (conseguem ser incrivelmente finos) de 11,1” (já confirmado).

O Sony Vaio X chega uma semana após o lançamento do Windows 7 (22 de Outubro).

Fonte: Engadget

Este artigo foi escrito por em 03 Set, 2009, e está arquivado em Gadgets, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Sony Vaio X e Sony Ericsson Xperia X2 mostrados”
  1. Pergunta: o ecrã é touch?

  2. O ecrã do tele claro…já agora, não tens informações sobre o preço?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: