« Sublight 1.6.0 BatteryCare 0.9.7.3 »
01/10/2009
Escrito por em Destaques | 9.616 Leituras

Apesar de ser um pouco menos radical que o modelo antecessor, o novo Qosmio X500-10V mantém o excelente chassis do Satellite P500 com os toques em vermelho característicos da linha Qosmio X.

Toshiba_Qosmio_X500_1

O Toshiba Qosmio X500-10V, destinado ao mercado português, virá equipado com o novo processador Intel Core i7 720QM a 1,6GHz, que facilmente chega aos 2,8GHz através do Turbo Boost, com drive Blu-ray e uma nova placa gráfica Nvidia GeForce GTS 250M com 1GB de VRAM, ambos a tirarem completamente partido do enorme ecrã de 18,4” Full HD com 1920 x 1080 pixels presente no conjunto.

Dentro desta máquina também podemos encontrar um máximo de 8GB de memória RAM DDR3 (1066MHz) e de 640GB em espaço para armazenamento, através de 2 discos de 320GB a 7200rpm. O mais curioso é que a consorcia internacional diz que o mesmo suporta até 1TB, ou melhor, dois discos de 500GB a 5400rpm…

Os futuros compradores poderão também ficar deliciados (ou não) com as suas colunas de som estéreo Harman Kardon, teclado retro-iluminado, WiFi 802.11a/b/g/n, porta VGA e HDMI, Bluetooth 2.1 + EDR, 3 portas USB 2.0 (com função Sleep-and-Charge) e uma FireWire, uma slot para Express Card e leitor de cartões de memória 5 em 1.

A Toshiba Portugal também faz clara menção à aplicação Eco-Utility, com um botão Toshiba Eco para acesso rápido, contribuindo para um gasto mais racional do consumo energético. Neste aspecto é evidente o excelente trabalho da Toshiba, visto que possui também a certificação Energy Star 5.0, presente em quase toda a gama de portáteis Toshiba.

qosmio_x500_1

Segundo Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Portugal, “o novo Qosmio assume-se como um equipamento de excelência para dar resposta às necessidades de um público exigente e em constante evolução, que se distingue pela sua mobilidade e por estar quase ininterruptamente ligado à internet”.

Espero é que se tenham lembrado também de colocar este portátil a preços a condizer, até porque os seus concorrentes directos (Asus G60) já se encontram equipados com a Nvidia GTX 260 e por preços de se tirar o chapéu.

O novo Qosmio X500-10V chega ao mercado em Novembro, já com Windows 7 (Ultimate ?) instalado.

Fonte: Toshiba Portugal

Este artigo foi escrito por em 01 Out, 2009, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Toshiba Qosmio X500-10V, radicalmente contido”
  1. Espero é que não queimem tão facilmente como os anteriores! Tive um e fiz-lhe o funeral ha relativamente pouco tempo. Aqueciam demasiado!…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: