« IObit Security 360 1.10 PC Tools Firewall Plus 6.0.0.81 »
03/11/2009
Escrito por em Destaques | 6.474 Leituras

Desde que a Sony Ericsson se juntou à Open Handset Alliance em Dezembro do ano passado, aliança esta que promove o desenvolvimento de produtos e serviços que operam com a plataforma Google Android, podia-se assumir que a empresa andava a preparar um telemóvel que encaixasse com este sistema operativo. Esta preparação começou por dar frutos em Julho, onde pela primeira vez, e pela mão do site dinamarquês Mobil, é mostrada as primeiras imagens do aparelho e o primeiro par de características do mesmo.

se_x10_3

Desde o Verão até agora, nada mais se sabia. Mas uma coisa era garantida: a Sony Ericsson tinha preparado para o mercado um smartphone Android superior ao já conhecido HTC Hero.

Mas hoje, a Sony Ericsson ofereceu folga aos secretismos e oficializou a alternativa da marca ao mercado dos smartphones com plataforma Google Android, o novo Sony Ericsson Xperia X10.

se_x10_2

Tal como a HTC fez ao introduzir a sua interface HTC Sense nos dispositivos Android, a Sony Ericsson também criou a sua interface personalizada (interface UX) para este sistema operativo, transformando-o completamente para poder tirar partido das suas excelentes características.

Por falar em características, já era conhecido que o “Rachel” viria equipado com o processador Qualcomm “Snapdragon” QSD8250 a 1GHz e com uma câmara fotográfica de 8,1 Megapixels com flash LED (16x zoom digital, focagem automática, geo tags, detecção facial e estabilizadores de imagem). O ecrã merece também destaque, já que se trata de um dos maiores em smartphones, mas não de todo o melhor. Isto porque a Sony Ericsson escolheu um enorme ecrã de 4 polegadas com 480 x 854 pixels de resolução, mas que peca por ser um “velhinho” TFT com “apenas” 262k cores. Um ecrã AMOLED encaixava que nem uma luva neste aparelho.

O Xperia X10 também se encontra muito bem apetrechado de conectividade, não lhe falta nada! Ora vejamos: GSM/GPRS/EDGE/HSDPA, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 2.1 com A2DP e ligação USB. O telemóvel em saída microUSB e saída de 3,5mm, em vez da já habitual Fastport.

se_x10_1

Outra característica importante é, certamente, as suas capacidades multimédia. É verdade que o SE Satio e o SE Aino são belíssimos telemóveis multimédia, mas podem querer que este também não lhes fica atrás. Suporta os codecs MP4, H.263, H.264 e WMV para vídeo, e os codecs MP3, e-AAC+, WMA e RA para áudio. Ficava bem na fotografia se também estivesse presentes os formatos vídeo DivX/XviD e MKV e os formatos áudio OGG e FLAC.

Em relação à autonomia, sabe-se apenas que virá equipado com uma bateria de 1500 mAh, o que deve permitir (em média) sem problemas 16 dias em standby ou 10 horas em conversação.

Antes de finalizar, tempo ainda para comentar sobre dois novos gestores que a marca introduziu no dispositivo, o Timescape e o Mediascape. Em relação ao SE Timescape, este software irá gerir e concentrar todas as comunicações do smartphone num único local, o que, pela indicação da Sony Ericsson, irá permitir aceder ao Facebook, Twitter, às fotos, aos emails e a textos num único espaço. Já o SE Mediascape é um gestor multimédia que, de forma inteligente, permite ao utilizador aceder às suas músicas, fotos e vídeos que desejar dos seus artistas e/ou amigos, acedendo aos seus conteúdos multimédia no smartphone, no YouTube ou no serviço PlayNow.

Homepage: Sony Ericsson Xperia X10

Este artigo foi escrito por em 03 Nov, 2009, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Sony Ericsson “Rachel” é o novo SE Xperia X10”
  1. optimo artigo! so 1 questao..rachael é o nome da interface não do celular certo?

  2. ola comprei este telemovel esta otimo mas tenho uma difulkidade em ouvir radio pela net do telemovel deve faltar kualker coisa no telemovel para poder ouvir tipo o win meia player ou o enao sei onde encontra isso ajudem-me

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: